sábado, 10 de dezembro de 2016

* Neto Caraúbas visita Projetos Sociais no RN e promove Jogos beneficentes nas férias.

O fixo Neto Caraúbas sempre quando chega na sua região de férias costuma fazer o lado humano, visitando e promovendo jogos beneficentes para ajudar as famílias necessitadas da região.

Cerca de 10 jogos são realizados pelo atleta até final do ano no intuito de ajudar famílias carentes. Sobre seu futuro, Neto Caraúbas segue em conversa com alguns clubes, mais ainda não definiu seu destino para 2017.
Foto: Futsal em Pauta
Grande Neto Caraúbas.

* Na espera: Previsões otimistas para o retorno do inverno nos primeiros meses de 2017.

As previsões são otimistas para o retorno das chuvas em sua normalidade nos primeiros meses de 2017, em decorrência da atuação do fenômeno La Niña no oceano Pacífico e da atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que favorece a incidência de chuvas no Nordeste.

As considerações são da Somar Meteorologia, empresa privada que atua no segmento de meteorologia, oceanografia e meio ambiente. Um levantamento da instituição, com base no último boletim da NOAA (órgão americano de meteorologia e oceanografia), aponta que a atmosfera do Oceano Pacífico influenciada por resfriamento, o que indica a ocorrência do fenômeno La Niña, deve continuar, acabando a partir do primeiro trimestre de 2017.
chuvas-na-paraiba-310x245
Tudo que o homem do campo aguarda.

* Não escapa ninguém: Alckmin delatado embola disputa tucana para 2018.

A delação da Odebrecht que aponta caixa 2 para as campanhas de 2010 e 2014 do governador Geraldo Alckmin (SP) tem impacto sobre a disputa interna no PSDB pela candidatura presidencial do partido em 2018. Em resumo, dá uma embolada na guerra tucana para concorrer ao Palácio do Planalto.

Alckmin tem sido visto como nome mais forte do que o senador Aécio Neves e o ministro José Serra (Relações Exteriores) para obter essa indicação. Aécio e Serra já foram citados em delações da Lava Jato.

Hoje, reportagem da “Folha de S.Paulo” traz a informação de executivos da Odebrecht delataram entrega de recursos para pessoas próximas ao governador tucano nas campanhas eleitorais de 2010 e 2014.
tucanos_briga1
Tucanos.

* Caraúbas fora: Prefeituras do RN têm dificuldades em pagar o décimo terceiro salário dos servidores.

As prefeituras do Rio Grande do Norte estão com dificuldades para pagar o décimo terceiro salário dos servidores neste final de ano. A frustração de receitas e quedas de repasses ao longo de 2016 agravou a situação financeira dos municípios. 

Inúmera cidades do estado estão enfrentando problemas para o pagamento da gratificação aos funcionários.

O município de Caraúbas não encontra-se nessa triste realidade visto que a sua municipalidade já realizou o repasse dos proventos dos seus servidores e esses estarão recebendo entre terça e quarta feira da próxima semana.
Prefeito Ademar Ferreira em alta nesse sentido.

* Prefeitos do RN com a bancada federal.

Os prefeitos do Rio Grande do Norte e representantes da bancada federal irão se reunir na próxima segunda-feira, 12, às 9h, em Natal, para discutir os recursos das multas da repatriação. A reunião ocorrerá no Auditório Agnelo Alves, na sede da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN. O encontro foi solicitado pela Federação e atendido pelos parlamentares.

No encontro, os gestores vão pedir o empenho dos representantes do RN em Brasília para a liberação dos recursos, necessários para a quitação da folha de pagamento e décimo terceiro dos servidores das prefeituras. A queda de repasses ao longo de 2016 inviabilizou o planejamento financeiro dos gestores.

O Presidente da FEMURN e prefeito do município de Assú, Ivan Lopes Júnior, acredita na sensibilidade e apoio dos representantes: “Precisamos do apoio de toda a bancada federal do nosso estado lutando por estes recursos, que os municípios têm direito. O apoio que pedimos é para os municípios, para o pagamento de salários e décimo dos servidores públicos, que diante da queda de repasses da união ficam prejudicados, assim como toda a gestão”, afirma Ivan.
femur
FEMURN.