terça-feira, 27 de junho de 2017

* Lula é o pré mais rejeitado para as eleições de 2018, segundo pesquisa.

Uma pesquisa sobre intenções de voto para a disputa presidencial do ano de 2018 foi realizada pelo Datafolha. Nela, o ex-presidente Lula (PT) manteve a preferência popular, mostrando cerca de 29% a 30% das intenções de voto.

Logo abaixo, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), prova ser opção de uma boa parte dos pesquisados, somando 16% das intenções. Vale salientar que a preferência por Bolsonaro dobrou, já que em pesquisa realizada no mês de dezembro de 2016, o deputado havia registrado cerca de 8% das intenções dos eleitores.

Já Marina (Rede), vem mantendo um bom índice com 15% de intenções. Logo abaixo, o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), mostrou uma queda na preferência, já que no mês de abril, o seu índice foi de 14% e na nova pesquisa, chegou a 8%.

Dependendo do cenário apresentado durante as eleições, diante dos prováveis candidatos, de acordo com a pesquisa é provável uma vitória do ex-presidente.
Rejeição

Lula também retém o índice de maior rejeição. Segundo a pesquisa, cerca de 46% não votariam no ex-presidente. Alckmim apresenta 34% de rejeição e Bolsonaro 30%.
Quase metade dos entrevistados não votam no Barbudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário