terça-feira, 11 de julho de 2017

* Em Caraúbas, Edu Licurgo: "Chegou a hora de deixarmos os discursos de lado e agirmos em prol do povo"

Em contato com o BLOG do JM, o parlamentar Edu Licurgo externou que está na hora de Caraúbas e os seus políticos esquecerem os discursos políticos e agirem de forma veemente e clara em prol do povo de Caraúbas, na questão do Hospital de Caraúbas.

"Precisamos responder ao nosso povo. Afinal, o Hospital de Caraúbas vai fechar ou não vai?. O Prefeito de Caraúbas disse que não ia fechar porém não trouxe nenhuma certeza em sua afirmação. Estou propondo uma ampla mobilização via Caraúbas com os municípios circunvizinhos beneficiários com o nosso Hospital, autoridades e as instituições para juntos lutarmos pelo não fechamento desse Hospital, e muito menos em sua transformação em UBS ou UPA" comentou e puxou o movimento, Edu Licurgo.

Além de puxar uma maior participação da sociedade civil organizada, o parlamentar externou sua opinião sobre essa atitude do governador em transformar os Regionais em UBS e UPA, "Na minha opinião o prefeito de Caraúbas já sabia dessa intenção do governador a muito tempo e enganou o povo esse tempo todo. Agora está querendo posar de salvador da pátria sem nenhuma propriedade e nem certeza se vai ou não resolver essa problemática. Assim caso a sociedade não se mobilize e todos nós juntos não lutarmos em defesa do Hospital de Caraúbas, teremos uma Elisa Simões em breve no nosso município", convocou de novo a sociedade Edu Licurgo.

Edu Licurgo (PR), está em Natal onde acompanha o pai em um procedimento médico contudo Amanhã (12), buscará informações na saúde, no âmbito estadual, para ao chegar em Caraúbas mobilizar a sociedade civil em parceria com os demais edis oposicionista ao qual é líder da bancada e demais autoridades para enfrentarem essa situação preocupante para o povo caraubense.

Autoridades e sociedade vamos à luta!
Edu Licurgo sempre em ação.

Um comentário:

  1. As UPAS, são somente atendimento de urgência, que faz parte da politica do governo federal. É um Cabide de emprego para os empresários da área de saúde. As UPAS não faz cirurgias. Também, tem a questão politica, Hoje, na cidade de Almino Afonso RN, o hospital daquela cidade vem se destacando como uma dos melhores da região em cirurgias, com a influência dos médicos, irmãos, Abel Filho e Bernardo, Dr. Zé Júlio de Antônio Martins, Dr. Lucilo de Lucrécia, Dr. Francisco de Frutuoso Gomes. Dr. Eristóteles de Marcelino Vieira, Dr Wellington Neres de São Francisco do Oeste, esses médicos são contemporâneos de faculdade, já se conheciam desde o ensino médio, quando residentes na Casa do Estudante do RN, diga-se de passagem, excelentes profissionais e ótimos administradores. Todos! todos foram prefeitos das suas cidades ou, nas cidades onde exerciam a profissão de médicos. Ainda tem Dr. Zé Fernandes, com influência do então Deputado Estadual Dr. Getúlio Rego. Qual o médico de Caraúbas com tamanha influência? nenhuma. Politicamente, o hospital de Caraúbas, vai ficar na berlinda, e se continuar funcionando, será com grande precariedade em tudo. Vejo a situação desse hospital com grande pessimismo, Deus permita que eu esta errado.

    ResponderExcluir