segunda-feira, 17 de julho de 2017

* Prefeitura de Apodi apresenta proposta para manter hospital regional em funcionamento.

O prefeito Alan Silveira, apresentou proposta ao Governo do Estado na tentativa de evitar o fechamento ou rebaixamento do Hospital Regional Hélio Moraes Marinho, a partir da aplicação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado na última semana.

A proposta foi apresentada ao secretário Estadual de Saúde, George Antunes, que participou de reunião realizada em Apodi na última sexta-feira.

O prefeito Alan Silveira propôs uma parceria de cogestão para administrar a unidade, ficando o município com a responsabilidade de cistos do pronto-socorro e o Estado com o setor de internamento.

Para tal foi exigido que nenhum servidor poderia ser transferido sem o consentimento pessoal do funcionário.

Além disso foi exigida a garantia do Estado para o abastecimento em insumos, material médico hospitalar e medicamentos.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Apodi, a ideia do prefeito é manter o hospital como regional, com excelência em internação clínica e pediátrica, referência em cirurgias eletivas, em leitos psiquiátricos clínicos e em leitos de retaguarda para os hospitais de Pau dos Ferros e Mossoró, com uma quantidade mínima de servidores efetivos do Estado a ser garantido.

O secretário ouviu a proposta e ficou de avaliar com a sua equipe. A decisão será anunciada durante outro encontro, que acontecerá em data a ser definida.
IMG-20170714-WA0075
Prefeito deixando o discurso de lado e agindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário