quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

* Rivelino cobra ao Ministro da Saúde mais recursos para municípios potiguares.

Nesta quinta-feira (12), durante visita do ministro da saúde, Ricardo Barros, ao Rio Grande do Norte, o Prefeito de Patu e candidato à presidência da Federação dos Municípios do RN (FEMURN), Rivelino Câmara, foi incisivo ao cobrar do representante do governo federal a liberação de mais repasses voluntários da União para o Estado.

“Esperamos que o ministro Ricardo Barros entenda nosso apelo e ajude nossos municípios e nosso Estado com a liberação de mais recursos financeiros, pois nosso sistema de saúde passa por uma verdadeira calamidade pública já que os hospitais regionais não funcionam e as gestões municiais só têm a competência [constitucional e financeira] de realizar procedimentos de baixa complexidade”, disse Rivelino, frisando que os municípios são os entes federativos mais penalizados pela crise, pois são neles que as pessoas moram e são neles que as coisas acontecem. 

O ministro da saúde esteve reunido com prefeitos e secretários municipais de saúde de todo Estado, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, em Mossoró, para realizar a palestra “Reflexão sobre as ações de saúde”, com o intuito de discutir assuntos relevantes para a otimização do Sistema Único de Saúde (SUS), fazer um balanço dos 200 dias de gestão Michel Temer, e comunicar sobre a liberação de recursos provenientes de emendas parlamentares e o custeio de alguns serviços.
 Rivelino Câmara fazendo a cobrança.

* Em Caraúbas áreas para pessoas da prefeitura, com crachá.

Um cidadã local em nome de muitos outros munícipes usou as redes sociais para protestar contra mais uma ação da 'nova' Caraúbas, nossa.

O fato lamentável dessa fez são as áreas destinadas as 'pessoas' da prefeitura e com crachá, meu Deus, nas imediações do Parque e área social dos festejos sociais, como é que é?

Essa nova Caraúbas é uma onda!
Falar mais o quê?

* Pagamento dependendo apenas do prefeito de Caraúbas.

Os auxiliares da gestão Ademar Ferreira (PMDB), protocolaram os documentos exigidos pela atual gestão no setor responsável, assim sendo o pagamento, dos 134 servidores  que ficaram pendente contudo com os recursos na conta da gestão anterior, está dependendo apenas do atual prefeito de Caraúbas e de sua competente equipe administrativa.

Resta saber agora o que faltará para pagarem esses servidores!

pagamento-assu
Borá pagar o povo prefeito!

* Em Caraúbas, Praça Reinaldo Pimenta suja e as escuras.

O nosso cartão postal, Praça Reinaldo Pimenta/Caraúbas está esquecida pelos nossos governantes pois encontra-se suja, e as escura em parte da sua estrutura, sem falar que os animais são 'figuras' frequentes, vixe.

No aguardo que esses 'pequenos' o problemas sejam resolvidos...
Praça Reinaldo Pimenta.

* Em Caraúbas 'Bicudo' assumiu vaga de Givago Barreto.

O presidente da câmara de vereadores de Caraúbas, Edil Josean Amorim deu posse na manhã de hoje (12), ao Edil Hamilton Bezerra (Bicudo), na vaga do edil Paulo Givago Barreto que deverá assumir uma vaga de secretário na gestão do tio prefeito.

A posse se deu na 3ª sessão do primeiro período legislativo.

Bicudo será muito importante no legislativo minoritário do governismo local.
Edil Bicudo e demais presentes na hora da posse.

* Em Caraúbas, prefeito poderá responder criminalmente...

O prefeito de Caraúbas já teria sido avisado pelos advogados da municipalidade que o Ministério Público poderá ingressar com uma ação criminal contra o mesmo caso ele não siga as recomendações e determinações judiciais.

No diálogo com o MP advogados solicitaram uma recomendação do órgão antes de quaisquer medida nesse sentido.

Mais detalhes nas rapidinhas!
É aguardar!
Situação complexa para o gestor.

* Femurn: Rivelino ganha novas adesões na reta final de campanha.

Segundo observadores da cena política estadual o prefeito de Patu e candidato a presidente da Federação dos Municípios do RN (FEMURN) pela chapa 3, Rivelino Câmara, chega às vésperas da eleição com enormes chances de ser eleito, já que aglutinou a maior quantidade de apoios durante a campanha.

A onda tá tão favorável para Rivelino que nas últimas 24 horas recebeu o apoio de mais 10 prefeitos, dentre eles, destacamos os novos componentes da chapa: Túlio Lemos (Macau), Ciro Bezerra (Itaú) e José Maurício (Grossos).

O prefeito de Patu é pé quente, pois tudo indica que será eleito amanhã (sexta-feira 13) presidente da FEMURN.

Ao blog, chegou a informação que Rivelino terá o voto de quase 90 prefeitos.

Rivelino Câmara rumo a vitória.