sábado, 14 de janeiro de 2017

* Cabeças arrancadas: Rebelião em Alcaçuz: 5 mortes confirmadas.

O negócio tá quente no presídio de Alcaçuz.

Informações pré-liminares dão conta que pelos menos 5 mortos já foram confirmados na rebelião que acontece desde do fim da tarde deste sábado, 14.

O BOPE e helicóptero da PM já foram acionados.

Cabeças literalmente rolaram!
WhatsApp Image 2017-01-14 at 18.09.20
Cabeças literalmente rolaram.

* PM vai esperar amanhecer para intervir em rebelião no RN; há mortes.

Policiais militares e agentes penitenciários vão esperar o dia amanhecer para entrar nos pavilhões da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, onde acontece uma rebelião desde a tarde deste sábado (14). "Pelo visual, podemos afirmar que pelo menos três presos foram mortos. Deu pra ver as cabeças arrancadas”, afirmou Zemilton Silva, coordenador de administração penitenciária do Rio Grande do Norte.

Alcaçuz é o maior presídio potiguar. A área externa já está sob o controle das autoridades, segundo a Polícia Militar. As saídas foram bloqueadas e o Corpo de Bombeiros está fazendo barricadas no local.

“A intervenção é impossível agora. No momento estão todos soltos lá dentro, e armados. Nossa missão é evitar que ele saiam”, declarou o major Camilo, da PM.

Do lado de fora do presídio, que está às escuras, se ouvem muitos tiros e é possível ver muita fumaça. Segundo a Polícia Militar, a rebelião começou às 15h40, depois do horário de visitas das famílias.
 Rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz (Foto: Andréa Tavares/G1)
Situação é tensa.

* Detentos fazem rebelião em presídio do RN; há 3 mortes, diz governo.

G1/RN: “Pelo visual, podemos afirmar que pelo menos três presos foram mortos. Deu pra ver as cabeças arrancadas”, afirmou Zemilton Silva, coordenador de administração penitenciária do Rio Grande do Norte sobre a rebelião que acontece na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do estado. Na tarde deste sábado (14), detentos do Pavilhão 1 invadiram o Pavilhão 5.

O major Eduardo Franco, da comunicação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, disse que o motim começou por volta das 16h30 (de Natal) e houve invasão de presos do pavilhão 1 no pavilhão 5, onde estão internos de uma facção criminosa rival. Ainda não há confirmação de fuga. Alcaçuz é o maior presídio do estado.
Preso estão soltos e houve invasão de pavilhão, segundo a PM (Foto: Divulgação/PM)
Presos soltos.

* Prefeito de Caraúbas vai pagar servidores não hora que ele quiser!

O prefeito de Caraúbas irá pagar os servidores (134) da gestão anterior na hora que ele quiser e morreu Maria Preá!

Apesar dos recursos terem ficado na conta da PMC e a atual administração ter alegado uma serie de 'empecilho' para realizar o pagamento e mesmo assim, todos esses 'empecilhos' foram resolvidos pela gestão anterior, o comandante do governismo não precisou uma data para realizar os pagamentos, nossa!

É aguardar 'até porque quem manda nessa 'P...." agora são eles!

Segue o jogo!
Atitude autoridade e desnecessária.

* Em Caraúbas alunos irão pagar para estudar, nossa!

Os estudantes universitários e cursos técnicos caraubenses irão pagar para se deslocarem para seus locais de ensino, vergonha!

A 'nova' Caraúbas decepciona muitos com essa atitude.

Aluno não é para pagar nada para se deslocar para seus locais de ensino.

Segue o jogo!
Seguindo os passos da 'velha' Caraúbas.

* SP: polícia emite alerta por PCC. Governo desconhece.

Um alerta que tem se disseminado entre policiais civis e militares informa que a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) está se preparando para fazer ataques em série em diversas localidades de São Paulo na proxima terça, 17 de janeiro. As informações foram repassadas por meio de uma mensagem oficial direcionada aos agentes pelo Centro de Inteligência Policial de Araraquara. O órgão é um departamento da Polícia Civil paulista. A reportagem confirmou a veracidade do ofício com cinco policiais que pediram para não ter seus nomes divulgados.

De acordo com essas fontes, a razão dos ataques seria a possível transferência de 12 lideranças do PCC para presídios federais ou pela extensão dos prazos de permanência delas na penitenciária de Presidente Bernardes, onde prevalece o cumprimento do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Parte desses líderes, inclusive o principal deles, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, está cumprindo sua pena nele desde dezembro e, em princípio, seria transferido para outro presídio em fevereiro. O Governo do Estado, porém, estuda maneiras de prorrogar as punições a essas lideranças.
images
Líder. 

* Benes Leocádio é eleito presidente da FEMURN.

Após conseguir 66 votos, Benes Locádio (PMDB), ex-prefeito de Lajes, acaba de ser eleito presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN). 

Rivelino Câmara (PMDB), prefeito de Patu, obteve 46 votos, seguindo por Dagoberto Bessa (PSD), prefeito de Severiano Melo.
Apuração.