terça-feira, 17 de janeiro de 2017

* Aviso sobre as nossas Rapidinhas!!!!

Informamos a todos os nossos milhares de leitores e leitoras que as nossas rapidinhas só serão retomadas no próximo dia 23 de janeiro do corrente,

Agradecemos a compreensão de todos!
Segue o nosso abraço!

* Caraúbas 'parou' para ouvir Carol Fernandes.

O município de Caraúbas literalmente 'parou' para ouvir a entrevista da 'Bela' Carol Fernandes (PR), no programa "Sociedade em Foco" apresentado por João Gomes na Rádio Liderança FM, nossa.

A entrevista nesse momento(12h36min) está sendo muito difícil de ser conduzida dado as inúmeras declarações de apoio de pessoas de todos os recôncavos do município.

O povo demonstrou um carinho poucas vezes na história do rádio local.

A 'Bela' ainda externou que seguirá firme e forte em defesa do nosso povo e que seu nome está a disposição do seu partido e do seu grupo político, inclusive em 2018, hum rum.

Essa 'Bela' vai longe...
Olhe a Bela ai!

* Delação da ´Camargo Correa´ deve envolver 200 políticos.

Na edição do final de semana, a revista Veja informa que aproximadamente 40 executivos da empreiteira Camargo Corrêa deverão refazer depoimentos prestados e/ou aderir à delação premiada, o que apimenta ainda mais a expectativa para o término das férias no Supremo Tribunal Federal.
IMG_3406
O bicho vai pegar.

* Maia tem dez dias para se manifestar sobre candidatura.

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, concedeu dez dias para que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se manifeste a respeito de uma ação movida por André Figueiredo (PDT-CE), seu adversário na disputa para permanecer no comando da Casa. Figueiredo questiona a possibilidade de reeleição de Maia na atual legislatura.

O prazo começa a contar a partir do momento em que Maia for notificado. De acordo com a presidência da Câmara, ele ainda não foi notificado.
IMG_3404
Cármem.

* Chefes da rebelião são transferidos de Alcaçuz.

A Polícia Militar, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e Grupo de Escolta Penal (GEP), adentraram na unidade prisional e retiraram cinco detentos apontados como chefes da rebelião. Eles foram levados para a Polícia Civil, onde serão ouvidos pelas autoridades competentes. Os presos foram identificados como: Paulo da Silva Santos; João Francisco dos Santos; José Cândido Prado; Paulo Márcio Rodrigues de Araújo; e Tiago Souza Soares. Durante a ação, também foram retiradas do presídio armas brancas e armas de fogo de fabricação caseira.

“Todos os dias estamos realizando operações em Alcaçuz. Primeiro fizemos a retirada dos corpos. Agora fizemos a retirada das lideranças da organização criminosa que comandou a rebelião. Depois vamos fazer a recontagem dos presos da penitenciária”, explicou o secretário da Justiça e Cidadania do RN, Wallber Virgolino. Esses apenados devem responder por crimes como organização criminosa e homicídio.

Além disso, nesta segunda o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) confirmou a identificação de quatro dos 26 corpos retirados da penitenciária, são eles: Jefferson Pedroza Cardoso; Anderson Barbalho da Silva; George Santos de Lima; e Diogo de Melo Ferreira. Todos foram identificados por comparação de digital através dos exames papiloscópicos.

“Tivemos um apoio importante da Polícia Federal, que nos enviou papiloscopistas para ajudar nesse processo. Em conjunto com as nossas equipes, estamos trabalhando para fazer a liberação desses corpos o mais rápido possível”, destacou o secretário da Segurança do RN, Caio Bezerra.
caio
Crise,

* Chuvas deixam população em alerta sobre dengue, Zika e Chikungunya.

O período chuvoso está chegando e com ele vem a preocupação das arboviroses, doenças causadas pelos chamados arbovírus e que incluem o vírus da dengue, Zika, Chikungunya e febre amarela. No Rio Grande do Norte, a maioria das arboviroses são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Segundo o bioquímico Leandro Maia, do laboratório Vitanálises em Apodi, este tipo de doença tem maior incidência no primeiro semestre do ano, devido às chuvas que começam a cair na região, e por isso deve-se ter uma atenção redobrada.

* Na Globo News, Robinson Faria anuncia medidas para conter a violência nos presídios.

Em entrevista na Globo News agora a pouco o governador Robinson Faria relatou algumas medidas que serão adotadas para conter a violência nos presídios do Rio Grande do Norte.
IMG_3420
Robinson Faria.