domingo, 29 de janeiro de 2017

* Comando da 'Nova' Caraúbas patrocina ataques contra casal José Luís e Carol Fernandes.

Apesar de terem vencido as eleições em outubro passado, burlando até a lei mediante denúncia do MP, os comandantes da 'Nova' Caraúbas estão financiando blogueiros para denegrir a imagem do casal José Luís e Carol Fernandes, ridículo.

Na última semana, foram compradas matérias para tentar ligar o casal a um improvável superfaturamento em obras do governo Robinson Faria na questão dos contêineres e muro de Alcaçuz, palhaçada.

A visita da 'Bela' acompanhada de uma entrevista nunca vista na terrinha, deixou o comando louco, nossa!

OBS: Os ataques comprados da situação pegaria em cheio o padrinho da 'Nova' Caraúbas, caso não fossem meras fantasias, tiro pela culatra!

Blogueiro pago é hospede frequente da área de laser, sei bem como funciona!
Vencendo estão assim!

* Prefeitos do RN terão que devolver recursos do FUNDEB.

Uma comitiva de Prefeitos do Rio Grande do Norte se reunirá com o Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM-PE), na próxima segunda-feira (30), no Instituto Metrópole Digital, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, ás 17h30, para discutir a devolução de verbas ao Fundo Nacional de Desenvolvimento à Educação (FNDE).

O encontro foi articulado entre o Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN – Benes Leocádio, e o deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN).

Além do presidente da FEMURN, Benes Leocádio, dez prefeitos, dois procuradores e o vice-governador do Estado, Fábio Dantas, deverão participar da reunião. No encontro, os gestores irão apresentar ao Ministro as dificuldades que os municípios e o Estado deverão enfrentar caso tenham que devolver à União R$ 192 milhões referentes ao Fundeb.

* Agentes encontram cinco armas e espingardas artesanais em Alcaçuz.

Os agentes penitenciários da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária encontraram mais armas de fogo dentro do Pavilhão 5 de Alcaçuz. Durante uma revista feita na madrugada deste domingo (29), eles apreenderam três revólveres, duas pistolas e três espingardas calibre 12 feitas artesanalmente pelos próprios presos.

Além disso, os agentes também apreenderam diversas munições, de calibre 38, calibre 380 e calibre 12. O secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, Wallber Virgolino, confirmou ao G1 a informação e disse que a revista feita nesta madrugada resultou ainda na apreensão de celulares.
whatsapp_image_2017-01-29_at_08.17.02
Nossa.

* Câmara analisa PEC que proíbe parcelamento de salário de servidores públicos.

Tramita na Câmara dos Deputados uma proposta de emenda à Constituição que obriga a União, os estados e os municípios a garantir o pagamento integral dos salários dos servidores públicos, proibido o seu parcelamento.

A medida está prevista na PEC 230/16, do deputado Francisco Floriano (DEM-RJ), que acrescenta um parágrafo ao texto constitucional, na parte que trata da remuneração de pessoal.

Diante da crise financeira que assola diversos estados brasileiros, Francisco Floriano posiciona-se contrariamente ao parcelamento anunciado por governos estaduais. O deputado argumenta que o salário tem natureza alimentar e não pode ser parcelado ou retido.
IMG_4834
Boa iniciativa.

* Eleição da nova Mesa Diretora da Câmara será realizada na próxima quinta-feira.

Terá início às 9 horas do dia 2 de fevereiro a eleição para os 11 cargos que compõem a Mesa Diretora que comandará os trabalhos da Câmara dos Deputados entre 2017 e 2019. Serão eleitos um presidente, dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes.

Para ser eleito, o candidato precisa de maioria absoluta dos votos em primeira votação ou ser o mais votado no segundo turno. A votação é secreta e realizada em cabines eletrônicas.

O cronograma da eleição começa no dia 1º de fevereiro. Os partidos têm até as 12 horas dessa data para formar blocos parlamentares. Às 15 horas, será realizada uma reunião de líderes para a definição, pelos blocos, dos cargos a que têm direito.
camara
Mesa diretora.