quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

* Rapidinhas sendo editadas!

* Em Caraúbas, nada de pagamento para os servidores municipais.

Os servidores caraubenses ainda não receberam seus proventos, nossa.

Mais para os servidores efetivos existe uma notícia boa, agora sim.

Está previsto para sexta feira (03), houve um erro de iniciantes e o pagamento que seria amanhã (02), foi adiado para sexta (03), menos mal!

E os servidores comissionados e 'outros'?

Ainda não se tem previsão!!!

Mais detalhes nas rapidinhas!
Já começou atrasando com os aliados.

* Servidores estaduais farão ato público na Assembleia Legislativa nesta quinta (02).

Nesta quinta-feira (02), o Fórum dos Servidores Estaduais do RN fará um ato público unificado em frente à Assembleia Legislativa, às 08h, contra o atraso de salários. Na ocasião, acontecerá a tradicional leitura anual feita pelo governador Robinson Faria (PSD).
O Governo do Estado até o momento não sinalizou quando irá pagar os servidores, nem estabeleceu um prazo para o calendário de pagamento. Segundo as entidades que compõem o Fórum, o objetivo do ato é chamar a atenção dos Poderes, em especial, o Poder Executivo e da sociedade, alertando sobre a insatisfação dos servidores diante do atraso dos salários.

“O pagamento dos salários deveria ser uma prioridade do governo. Mas infelizmente Robinson continua penalizando os servidores pela crise econômica do estado. Estamos acompanhando as reuniões com o governo, mas sempre argumentam que o estado está quebrado e não tem receita. Não vamos admitir que os servidores passem mais um ano amargurados com os salários atrasados. O ano mal começou, mas já afirmamos que vai ter muita luta e que os governos se preparem, pois estamos preparando uma greve geral”, disse Manoel Egídio do Sindsaúde-RN.

O atraso no pagamento dos salários está insustentável para os servidores do funcionalismo estadual. Desde o início de 2016 os trabalhadores enfrentam o mesmo dilema: trabalhar sem ter o salário no fim do mês. O governo só finalizou o pagamento do salário de dezembro do ano passado no dia 27 de janeiro, quase um mês após a data prevista pela Constituição Estadual. Os servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem acima de R$ 4 mil reais receberam a primeira parcela no dia 21 de janeiro.

Entidades que constroem o ato:

Sindsaúde, Sinpol, Sinsp, Sindaspe, Sindfern, Sinai, Sinte, Aduern, Adepol, Assesp, Asspmbm e Assofme.
z
Oh situação.

* Governo do RN divulga lista dos 54 fugitivos de Alcaçuz.

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte divulgou a lista com o nome dos 54 fugitivos da penitenciaria estadual de Alcaçuz.

O número foi divulgado após uma recontagem dos presos na operação de intervenção e retomada do controle da penitenciária com participação de policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Choque (BPChoque) e de agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE).

Confira a lista dos nomes dos 56 detentos fugitivos divulgada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc):
Adeilson Nunes da Silva
Alan Dantas Marques
Alef Marrone da Silva
Antonio Ezequiel da Silva
Bonfim Tarcísio da Silva
Caio Victor da França Silva
César da Silva Costa
Douglas Winnes Silva de Jesus
Eclesiastes Alves de Carvalho
Edivanildo Souza de Oliveira
Edson Corsino de Oliveira
Estefanio Silva Caetano
Etifanio Sheridan Lucas
Fabio Luiz de Oliveira
Francisco Alex Silva Câmara
Francisco Cleanto da Silva Barbosa
Francisco Danilo Nunes Aquino
Francisco das Chagas Barbosa dos Santos
Francisco Job de Oliveira
Francisco Rodrigues da Silva
Gilberto Lopes de Moura
Gilvan Rocha da Costa
Igor Alves do Nascimento
Iraclan Nascimento Queiroz
Iranilson dos Santos Silva
Izaquiel Ramos da Silva
Jeferson Santos da Silva
Jesus Alisson Cavalcanti Pereira
Joalison Bruno Cabral
Jobson Luiz de Carvalho
José Batista de Souza
José Carlos Firmino sa Silva
José Francisco Xavier Neto
José Ivanildo Pinheiro de Lima
José Lindemberg Dantas Nascimento
Josenaldo Vilela Araújo
Kelvin Nascimento da Silva
Kleber Cordeiro de Morais
Laerte Ambrosio de Oliveira
Natécio de Lima
Pedro Bezerra de Oliveira
Rafael Silva de Souza
Reinaldo da Silva Xavier
Renato Berg Lopes da Silva
Rodrigo Leandro Santos
Ruliklebson Nascimento de Souza
Rumascelli Afonso de Oliveira
Shakespeare Costa de França
Thiago Balbino da Fonseca
Thiago de Souza Vilarinho
Thiago Batista Coelho
Valdemir Gomes de Oliveira
Walter Valério Tenório de Araujo
Willame Albano da Silva
G1/RN

* Em Caraúbas, ex Servidores são chamados de palhaços!

Na terra de São Sebastião, um figurão da 'Nova' Caraúbas chamou os ex servidores da prefeitura de Caraúbas de palhaços, que coisa não!

Esse ato abominável é o print de maior circulação na net local.

Declaração contará com o aval do comando geral?

Sabe Deus!

A declaração infeliz foi motivada pela luta dos ex servidores em receberem o salário de dezembro passado.
Print em alta na net.

* Eunício Oliveira é eleito presidente do Senado com 61 votos.

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) é o novo presidente do Senado. Eunício foi eleito na tarde desta quarta-feira (1°), com 61 votos, contra dez de seu concorrente, o senador José Medeiros (PSD-MT), e outros dez votos em branco. 

Eunício havia sido indicado pelo seu partido, o PMDB, que tem a maior bancada da Casa, e ocupará a presidência no biênio 2017-2018.
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
PMDB segue no comando.

* Mossoró vai ficar sem presídio.

O Governo do Rio Grande do Norte Robinson Faria esclarece que Mossoró não está incluída entre os possíveis locais para a construção do terceiro presídio do Estado, cujos recursos foram assegurados pelo Fundo Penitenciário (FUNPEN) do Ministério da Justiça.

O governador Robinson Faria já afirmou em outras ocasiões e reitera que não considera a cidade de Mossoró para abrigar o referido presídio. “O novo presídio não será construído em Mossoró”, confirmou o governador.

* Rapidinhas na pauta...


* Nossa: Russo marca data do fim do mundo: 16 de fevereiro.

Rússia - Se você sobreviveu às previsões de que o mundo acabaria em 2012, prepare-se para o 16 de fevereiro. Daqui a 20 dias, segundo o cientista russo Dyomin Damir Zakharovich, a vida na Terra será dizimada. E a culpa é do ‘2016 WF9’, corpo celeste (monitorado pela Nasa) de um quilômetro de diâmetro em rota de colisão com o planeta.

A agência espacial americana confirma que o monstrengo, um bólido errante e escuro que pode ser um cometa ou um asteroide, está se aproximando da Terra e passará perto da órbita no dia 25. Zakharovich, porém, afirma que os cálculos da Nasa estão errados. “A Nasa sabe e não fala”, dispara. “Só agora estão começando a avisar, mas aos poucos”, acusa.

Rússia - Se você sobreviveu às previsões de que o mundo acabaria em 2012, prepare-se para o 16 de fevereiro. Daqui a 20 dias, segundo o cientista russo Dyomin Damir Zakharovich, a vida na Terra será dizimada. E a culpa é do ‘2016 WF9’, corpo celeste (monitorado pela Nasa) de um quilômetro de diâmetro em rota de colisão com o planeta.

A agência espacial americana confirma que o monstrengo, um bólido errante e escuro que pode ser um cometa ou um asteroide, está se aproximando da Terra e passará perto da órbita no dia 25. Zakharovich, porém, afirma que os cálculos da Nasa estão errados. “A Nasa sabe e não fala”, dispara. “Só agora estão começando a avisar, mas aos poucos”, acusa.
Nossa!

* Morador de São Geraldo/Caraúbas faz questionamento sobre o programa do leite.

Em contato com o blog e também através das redes sociais, o Sr Antonimar Costa residente no Distrito de São Geraldo/Caraúbas, questionou o não recebimento do leite do governo por parte de três famílias, inclusive a dele.

Segundo o cidadão, a pessoa que entregou o leite não soube explicar os motivos do não recebimento.

Mediante essas informações essas famílias eram ou são cadastradas.

Com a palavra as autoridades competentes...
Um questionamento plausível.

* Advogado diz que Eike ficou calado em depoimento.

O empresário Eike Batista reservou-se ao direito de falar apenas em juízo durante o depoimento na tarde desta terça-feira (31) na Delegacia de Combate ao Crime Organizado e Desvio de Recursos (Delecor), na sede da Superintendência da Polícia Federal do Rio.

A informação é do advogado Fernando Martins, que defende o empresário e acompanhou ao lado dele o depoimento.

“Ele vai passar a limpo [dar as informações] em juízo e esclarecer o que tem a esclarecer, eventuais acusações. Vai falar ao longo do processo. Na verdade, não existe processo ainda”, completou Martins.
C3bqig1WEAQRga6
Eike.

* Presos que lideraram matança nos presídios de RN e RR chegam a RO.

Os 16 chefes de facções criminosas que foram apontados como responsáveis pelos massacres nos presídios do Rio Grande do Norte e Roraima, durante o mês de janeiro, desembarcaram no aeroporto de Porto Velho na noite desta terça-feira (31). A transferência dos presos para a penitenciária federal de Rondônia foi feita no avião da Polícia Federal (PF), a pedido do Ministério a Justiça.

A transferência teve início na manhã desta terça-feira e o desembarque dos presos em Porto Velho aconteceu já na parte da noite. Após serem retirados da aeronave, os apenados foram colocados em seis viaturas e duas vans da penitenciária federal e depois seguiram para o presídio, que fica a cerca de 40 quilômetros da área urbana.
dsc_0051
PF em ação.
G1/ Rondônia

* Bandidos incendeiam prédio da PM em Arez.

O Pelotão Destacado da Polícia Militar na cidade de Arez, região Leste do Rio Grande do Norte foi atacada por criminosos na madrugada desta quarta-feira (1). De acordo com o capitão Cláudio Henrique, comandante do policiamento militar no município, o prédio e uma viatura foram incendiados. Dois suspeitos foram presos.

Ainda segundo o capitão, os criminosos jogaram um coquetel molotov no prédio, que foi parcialmente incendiado e uma viatura foi consumida pelas chamas.
whatsapp_image_2017-02-01_at_06_imJbTXr
Ataques.
G1/RN

* Polícia Militar captura dois foragidos da Penitenciária de Alcaçuz.

Com o objetivo de capturar foragidos da Justiça, a Polícia Militar intensificou o patrulhamento tático nesta terça-feira (31) e capturou dois foragidos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Os foragidos foram detidos nas cidades de Tangará e Natal.

Em Santa Cruz, uma operação conjunta envolvendo a Polícia Militar das cidades de Tangará e de Sítio Novo conseguiu capturar um homem identificado como Amintas Geovan Damasceno Pereira, 30 anos, natural de Belém do Pará, foragido de Alcaçuz. “chimu”, como é mais conhecido, é especialista em assalto a bancos e explosões de caixas eletrônicos.

A Polícia chegou ao foragido por intermédio de denúncia anônima que informava que ele estaria escondido em um sítio entre as cidades de Tangara e Sítio Novo. Em Natal, Sílvio Evandro Santana de Oliveira, 28 anos, foi capturado por policiais do Programa Ronda Cidadã no bairro de Mãe Luíza, na zona leste da cidade.

A PM realizava diligências quando se deparou com o foragido conduzindo um veículo modelo Toyota/Corolla. Ao visualizar os militares ele empreendeu fuga, mas logo foi cercado e detido. Com ele a PM apreendeu celulares, cartões de crédito e joias. Os dois foragidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil e ficaram à disposição do Sistema Penitenciário Estadual.
IMG000000000139505
Recapturado.

* Ao saber da aprovação no vestibular, calouro passa mal e morre.

Um calouro morreu em uma festa enquanto comemorava sua aprovação no vestibular, nesta terça-feira, em Soure, no arquipélago do Marajó, no Pará. Geonne Natalino Azevedo Silva, de 29 anos, estava na celebração acompanhado de amigos quando passou mal e ficou inconsciente.

Ele foi levado para um hospital da região, onde a morte foi constatada. O estudante tentava há sete anos entrar em uma instituição de ensino superior.
estudante-1
Que coisa!
O Globo

* Marisa Letícia apresenta melhora progressiva, diz boletim médico.

A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, de 66 anos, apresenta melhora progressiva dos parâmetros neurológicos, segundo os médicos. 

O boletim foi divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, onde Marisa está internada desde o dia 24, na capital paulista. A melhora foi observada a partir dos exames de tomografia de crânio, ultrassonografia doppler transcraniano e pressão intracraniana.
marisa_leticia_2
Marisa Letícia.