domingo, 12 de fevereiro de 2017

* Absurdo, em Campo Grande/RN, obra da atual administração não resistiu a uma chuva, oh vergonha em PREFEITO.

Se a gestão do prefeito de Campo Grande/RN, Manoel Veras (DEM), seguir os rumos reforma (pintura) na creche Dione Nogueira Veras, os campo-grandenses estão fritos.

Explico, no intuito de colocar a cor que lhe representava na campanha (AZUL), o prefeito autorizou que a referida  creche fosse pintada de AZUL, apesar da politicagem explícita, esse não seria o maior problema.

O absurdo e o desrespeito ao erário público está contido no fato da referida pintura não ter resistido a primeira chuva que caiu, muito abençoadamente na terra de Sant'Ana.

Isso mesmo, a obra entregue pelo atual prefeito de Campo Grande/RN, não resistiu a uma chuva.

Esperasse que o Sr. Prefeito vai chamar a empresa responsável pelo serviço, para refazer, sem custos para o município e aproveitar para dar uma chamada nos agentes municipais que atestaram a qualidade da obra.
.
Essa obra (PINTURA) foi entregue a população campo-grandense em janeiro de 2017, após uma chuva, observe a qualidade do serviço.

* Eita lê lê: Após quase 1 mês, Governo do RN não sabe quantos presos morreram nem fugiram de Alcaçuz.

O G1 RN mostra que quase um mês das rebeliões, confrontos armados entre facções criminosas e morte de detentos dentro de Alcaçuz — o maior presídio do Rio Grande do Norte — o Governo do Estado ainda não sabe com exatidão quantos presos foram vítimas da matança e muito menos quantos conseguiram, de fato, fugir da unidade.

É o retrato da incompetência do atual Governo de Robinson Faria, que seria da Segurança e no final –  se é que começou – vai ser reconhecido como da Insegurança. 
Assim fica difícil.

* Boas notícias: Parte do Nordeste está prestes a receber o maior volume de chuva dos últimos 6 anos.

Já voltou a chover em grande parte do Matopiba, o que tem aumentado os índices de água disponível no solo na região. Os estados com maior umidade são Tocantins, Maranhão e parte do Piauí.

Na Bahia, a chuva teve uma distribuição mais irregular, mas, de qualquer maneira, o oeste do estado apresenta os maiores volumes registrados desde o início do ano. Para os próximos dias, os modelos numéricos de previsão do tempo estão estimando mais de 160 milímetros em grande parte das áreas agrícolas.

No oeste da Bahia, o volume pode ultrapassar os 250 milímetros em poucos dias e fechar o mês de fevereiro com volumes acima dos 500 milímetros. “Podemos ter a maior chuva dos últimos SEIS anos em algumas áreas”, diz Desirée Brandt, da Somar Meteorologia.

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), janeiro do ano passado também foi bastante chuvoso no oeste da Bahia, e o acumulado mensal foi de 568 milímetros em Barreiras, por exemplo.
chuva outr
Chuvas sejam bem vindas.

* Com maioria no Congresso, governo deve aprovar reforma da Previdência.

Com maioria no Congresso, é bem provável que o governo consiga aprovar a reforma da Previdência até o meio do ano. A dúvida é até que ponto ele terá que ceder para que isso ocorra, apesar de o texto ter muita “gordura para queimar”, como disse, recentemente, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Embora o Palácio do Planalto ainda não tenha deixado claro o que está em jogo e o que é intocável, praticamente todos os pontos sofrerão ataques — não apenas da oposição, mas também da base aliada.
20170211222535325761a
Nossa!

* Número de pessoas mortas sobe para 142 no ES.

O número de mortos no Espírito Santo subiu de 137 para 142 neste domingo (12), segundo informações do Sindipol (Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Espírito Santo). Os dados contabilizam homicídios registrados até as 10h.

O aumento ocorre após o envio pelo governo federal de reforços da Força Nacional de Segurança e de tropas militares neste sábado (11), que entraram em confronto com moradores revoltados com a paralisação e parentes de PMs em frente ao Quartel Central.

Para conter os manifestantes, os policiais tiveram que usar sprays de pimenta para controlar a situação, enquanto ao menos 30 PMs fardados assistiam a tudo sem interferir.
ju96zzyof_1n03m8qusr_file
Absurdo essa situação.

* UNAIDS divulga recomendações sobre uso de remédios para prevenção do HIV.

Em meio ao debate nacional sobre a oferta da Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) no Brasil, o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) destaca as recomendações para a utilização da PrEP reunidas na publicação “Profilaxia Pré-exposição Oral: contextualizando uma nova opção de escolha”, produzida em colaboração entre o UNAIDS, a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a organização não governamental Global Advocacy for HIV Prevention (AVAC).

O documento complementa as recomendações da OMS e oferece subsídios à utilização da PrEP oral na proteção de indivíduos e na contribuição para o fim da epidemia de AIDS.

A PrEP é o mais novo insumo entre os esforços de expansão das opções de prevenção combinada para pessoas sob alto risco de infecção pelo HIV. Os números e a cobertura da PrEP estão aumentando globalmente, mas com escala e cobertura ainda limitadas fora dos Estados Unidos. Em outubro de 2016, cerca de 100 mil pessoas estavam tomando PrEP, a maioria no país norte-americano.
prep-com-sombra-e1486043524281
Medicamento.

* Delegado da Polícia Civil da Paraíba é preso acusado de desvio de dinheiro.

Um delegado da Polícia Civil da Paraíba foi preso, na tarde deste sábado (11), acusado de desvio de dinheiro e adulteração de veículo.

José Guedes Sobrinho atuava como plantonista no Central de Polícia foi preso em flagrante e deve responder a um processo administrativo.

Ele está na própria Central de Polícia onde, nesta segunda-feira (13), a secretaria de Segurança Pública deve se pronunciar oficialmente sobre o caso.