sábado, 4 de março de 2017

* Kelps Lima: “Robinson Faria é um destruidor de patrimônio público”

O deputado estadual Kelps Lima (SDD) fez durar críticas ao governador Robinson Faria (PSD), ontem à noite, em entrevista ao Jornal das Seis, na 96 FM. 

Sobre a venda de algum patrimônio do Estado, inclusive a CAERN, para gerar dinheiro ao Governo Robinson, o Parlamentar é contra: “Robinson é um destruidor de patrimônio público. Sou contra vender patrimônio para dar dinheiro a Robinson. Dinheiro na mão dele é um perigo. Posso dar muitos exemplos de mal uso”. 

Kelps criticou também o pacote de medidas econômicas enviado pelo Governo do Estado para apreciação na Assembleia Legislativa. “No Fundo Previdenciário, Robinson Faria deu calote e não vai pagar. Esse aumento isolado de alíquota é inaceitável no IPERN”. 
Kelps Lima.

* Barack Obama diz que nunca ordenou que cidadãos americanos fossem espionados.

O ex-presidente Barack Obama jamais ordenou que cidadãos americanos fossem alvo de espionagem, afirmou neste sábado (04) um porta-voz. A declaração busca desmentir e classifica de “simplesmente falsa” a acusação feita pelo atual ocupante da Casa Branca, Donald Trump. Mais cedo, ele havia declarado que seu antecessor mandou grampear seus telefones durante a campanha eleitoral do ano passado. No entanto, não ofereceu provas.

“A regra fundamental da administração Obama era que nenhum funcionário da Casa Branca jamais interferisse em qualquer investigação independente conduzida pelo Departamento de Justiça”, afirmou o porta-voz de Obama, Kevin Lewis, em um comunicado.

* Em Caraúbas, milho na Merenda?

As informações que chegam, apontam que tem Escola da rede municipal de ensino em Caraúbas, servindo suco, um micro pedacinho de bolo e espiga de milho cozida para os alunos, nossa.

Na oportunidade, as espigas cozidas eram divididas em 4 pedaços cada uma, e entregues aos alunos, meu Deus.

Milho para os alunos?

Essa é a merenda de qualidade prefeito?

Tá demais!!!!
Com seu par segue literalmente o passeio.

* Governo prorroga estado de calamidade no sistema penitenciário do RN.

G1/RN: O Governo do Rio Grande do Norte prorrogou por mais 180 dias a situação de calamidade no sistema prisional do estado, que neste mês completa 2 anos de situação crítica. A renocação foi publicada na edição deste sábado (4) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Com a situação de calamidade renovada, fica mantida a adoção de medidas emergenciais que busquem o restabelecimento da normalidade, dentre as quais dispensa de licitação.

O decreto foi assinado pelo vice-governador Fábio Dantas, que está em exercício no cargo de governador, e pelo secretário Wallber Virgolino, titular da Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc).
brazil-prison-_stringer_reuters-4
Caos.

* Em Caraúbas, agricultores agradecem os serviços da Pedreira Potiguar.

Na sede do Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do Município de Caraúbas aconteceu uma reunião na manhã de hoje (04), na oportunidade agricultores e agricultoras agradeceram as ações realizadas pela empresa Pedreira Potiguar no tocante ao corte de terra, importante reconhecimento.

As ações realizadas pelo casal José Luis e Carol Fernandes já beneficiou moradores das regiões da Várzea (São Geraldo, Fortuna, Apanha Peixe e Mariana), Assentamentos de Ursulina, Santa Agostinha, Firmeza e São José,comunidades de Riacho do Mulato, Timbaúba, Xique-Xique, Marrecas 1 e 2, região do Rio Umari entre outras circunvizinhas as citadas.

Os serviços relativos ao corte de terra não irão parar até por parte da Pedreira Potiguar até que todos os nossos agricultores tenham sido contemplados, essa é a determinação do casal.

A atitude do casal em pauta irá beneficiar mais de 80% de todos os agricultores do município de Caraúbas.

O casal já estuda novas ações em prol do coletivo local. 

Vale ressaltar que a 'Bela' não tem mais nenhuma pretensão política contudo continuará ajudando os irmãos caraubenses.   

Segue o jogo!
Corte de terra sem limite de tempo.

* Fecam-RN disponibiliza modelo de regimento interno para Câmaras Municipais.

A Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam-RN) está disponibilizando um modelo de regimento interno atualizado para as casas legislativas do Estado. O documento está disponível para os presidentes de Câmaras na sede da entidade em Natal e pode ser solicitado pelo telefone 3211-0845.

O objetivo da Fecam-RN, segundo o presidente da entidade, Raniere Barbosa, é facilitar a atualização das Câmaras Municipais potiguares, melhorando ainda mais o trabalho dos vereadores a favor das suas cidades.

* Dois presos são encontrados mortos, dentro do banheiro na Cadeia Pública de Mossoró.

Dois presidiários foram encontrados mortos na manhã de sábado (04), dentro de um banheiro no pavilhão 01 da cadeia publica em Mossoró Rio Grande do Norte.

Os presos foram identificados como David Sales dá Silva e Weldon da Silva Nascimento, segundo informações, os presos saíram para o banho de sol e na volta houve a chamada de rotina, os agentes sentiram a falta dos dois presos, quando foram verificar eles estavam mortos no banheiro.

Segundo os agentes, os dois tinham bom comportamento, mais estavam no pavilhão que é dominado pela facção criminosa PCC, os agentes não sabem o que aconteceu.
0001-300x174
Presos que foram encontrados mortos.

* Em Caraúbas, após 60 dias da "Nova" sujeira segue reinando de forma absoluta.

A população caraubense segue reclamando diariamente da sujeira nas ruas e avenidas da cidade, apesar do esforço da 'Nova' Caraúbas em demonstrar trabalho, a veracidade dos fatos demonstram uma realidade totalmente adversa dos fatos.

A sujeira é geral em todos os bairros da nossa cidade, as imagens comprovam os reclames dos nossos munícipes.

Além do lixo tomando de conta das ruas, a buraqueira e a escuridão são o retrato do momento vivenciado pela nossa "Nova" Caraúbas.

Oh abandono medonho!!!

OBS: Façam um cronograma de limpeza com as máquinas semanalmente, nesses dias parte das caçambas e máquinas da municipalidade ficam destinadas apenas para retirada de entulho e podas, posteriormente esses caos é amenizado, contudo isso tem que ser toda semana, fica a dica!

Vamos ajudar esse povo meu DEUS!

Segue o jogo!   

j
O aniversariante agradece esse presente. 

* Presente de grego do governador Robinson Faria para os servidores.

Já está na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei de autoria do Governo do Estado que aumenta a contribuição previdenciária dos servidores estaduais do Rio Grande do Norte de 11% para 14%. 

A matéria faz parte do pacote de medidas de ajuste fiscal apresentado pelo Executivo para reequilibrar as finanças públicas. Para passar a vigorar, a proposta precisa da aprovação dos deputados estaduais por maioria simples.
Assim fica difícil. 

* Mesmo ‘sujo’ município poderá receber emendas.

Tramita na Assembleia Legislativa um Projeto de Lei de autoria do Governo do Estado que permite aos municípios potiguares o recebimento de recursos de emendas parlamentares sem a apresentação das certidões negativas.

Atualmente, para receber os recursos, as Prefeituras precisam comprovar que estão quites com suas obrigações financeiras. Caso a matéria seja aprovada, os Municípios em situação irregular também poderão receber os recursos alocados no Orçamento Geral do Estado.

* Aos caraubenses: Convite do ex prefeito Alcivan Viana.

Prezado(a) Amigo (a) Convido VOCÊ a participar logo mais às 11h na Sede do Sindicato dos Trabalhadores  Rurais de um momento coletivo com os Deputados A. JÁCOME (Federal) e JACÓ Jácome (Estadual). 

Na oportunidade em entrevista a Imprensa local irão ouvir nossas reivindicacões e manifestarem apoio e o seu interesse em ajudar a nossa cidade, trabalharam pelo nosso município. 

Esse é um momento privilegiado para apresentarmos e cobrarmos os nossos anseios. Não basta só criticar e não fazer nossa parte nessa hora. 

Contamos com a sua presença, pelo que agradecemos desde já. 

Alcivan Viana - PTN Caraúbas.
Convite.