quinta-feira, 16 de março de 2017

* Rapidinhas sendo editadas...


* Equipe caraubense de ciclismo busca apoio para participar de competições.

Tendo em vista o aspecto modificador do esporte, no município de Caraúbas/RN ao longo dos anos, surgiu o projeto da equipe Caraúbas Bike Team que desde 2012 vem buscando crianças e adolescentes para prática do Ciclismo de maneira desportiva e como meio de lazer, com objetivo social, educacional e o de servir como celeiro para revelação de futuros atletas que venham a integrar a Equipe Caraúbas Bike de Ciclismo, além de primar pelo desenvolvimento físico, motor, intelectual e psicossocial dos jovens caraubenses. 

Com o intuito de formação de atletas que representem nossa cidade, a equipe Caraúbas Bike Team busca dar mais um passo evolutivo no seu projeto, levar atletas a competições regionais e estaduais, representando nosso município e os parceiros que apoiarem este projeto. 

Neste final de semana, 19/03, a equipe irá participar da 1ª Etapa do Endurance de 2017, modalidade maratona de Mountain Bike, uma das maiores competições do Estado do RN, onde reúne atletas de todo Nordeste. Nesta competição, a equipe enviará 2 atletas, Emanuel Almeida e Ivanaldo, que irão representar a cidade na categoria Turismo Dupla Masculina. Tendo em vista um alto custo para manter uma equipe em diversos eventos, a Caraúbas Bike Team tem corrido atrás de alguns parceiros que possam contribuir com este novo projeto. 

A equipe precisa de recursos para fardamento, deslocamento, alimentação, suplementação, peças, equipamentos e inscrições dos eventos. Estes recursos podem ser de diversas formas, como produtos, dinheiro, equipamentos e transporte. O apoio dará direito de uso de imagem de atletas em eventos do patrocinador, espaço no uniforme, divulgação em matérias (competições) da equipe. O objetivo do patrocínio é a valorização da empresa patrocinadora, que se dá mediante a promoção da logomarca, aumentando o seu potencial de divulgação na mídia. 

Alguns parceiros já tem sinalizado apoio ao projeto em 2017, como: Coordenadoria de Esporte da cidade de Caraúbas/RN, através da Secretaria Municipal de Educação e Desportos (Gestão Nova Caraúbas) Larissa Cavalcante Arquitetura (Caraúbas/RN) João Paulo Advogado (Caraúbas/RN) Celcivan Peças através de Cassiano (Caraúbas/RN) Academia Profit de Fábio Dantas (Caraúbas/RN) Padaria Ponto do Pão de Léo Ramalho (Caraúbas/RN) Estes têm sido os parceiros até o momento que sinalizaram positivo ao apoio da equipe no tocante a levar atletas a competições. 

Assim, fica aberto para todos aqueles que desejarem contribuir com este projeto da forma que desejar. É só entrar em contato com Emanuel Almeida, Marcos Benevides ou Tony Cavalcante para apresentação do projeto. Existe um calendário com diversas competições no Estado e a equipe precisará de apoio para está nestes eventos.
Equipe.

* Em Caraúbas, vereadora Titica de Lúcio requereu pavimentação.

A vereadora Francisca Leite, conhecida popularmente como Titica de Lúcio (PR), requereu no Palácio Antonino Benevides, na tarde de hoje (16), em sessão plenária, pavimentação da Rua General Souza  Falcão, centro de nossa cidade.

A propositura da parlamentar sendo atendida pelo prefeito de Caraúbas trará uma nova realidade para os moradores locais.

"A General Souza Falcão é uma rua muito importante em nossa cidade e já passou da hora dos moradores receberem o benefício da pavimentação assim com outras dezenas  em Caraúbas", ratificou a parlamentar.
Titica de Lúcio em ação.

* MPF de olhos nas empresas salineiras de Mossoró.

O Ministério Público Federal (MPF) promove em Mossoró, na próxima terça-feira (21), a partir das 10h, uma audiência pública sobre a atividade das empresas salineiras que atuam na chamada “Costa Branca” do Rio Grande do Norte. No evento será apresentado um diagnóstico geral produzido pelo Grupo de Trabalho (GT-Sal) formado pelo Ibama e o Idema e que identificou irregularidades ambientais, com foco na ocupação indevida de áreas de preservação permanente (APPs).

A audiência ocorrerá na sede da Procuradoria da República, na avenida Jorge Coelho, bairro Costa e Silva, e é uma iniciativa conjunta das procuradorias da República nos municípios de Mossoró e Assu. O GT-Sal é fruto de uma recomendação expedida pelo MPF em outra audiência pública, realizada em fevereiro de 2014.

Os procuradores da República que atuam em Mossoró (Emanuel Ferreira e Aécio Tarouco) e também em Assu (Victor Queiroga) irão propor às empresas que estejam cometendo ilícitos ambientais a assinatura de termos de ajustamento de conduta (TACs), visando sanar as irregularidades e minimizar o impacto sobre o ecossistema local.
vista-das-salinas-da-regiao-de-galinhos-um-dos-destaques-da-costa-norte-do-rio-grande-do-norte-1416355587502_761x500-750x493
Eita.

* Após motim no RN, presos ficam de castigo sem colchões e ventiladores.

Presos da Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar, vão dormir no concreto e passarão calor por um bom tempo. É que a Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) mandou recolher todos os colchões e ventiladores dos detentos da unidade. A medida, segundo o secretário Wallber Virgolino, foi aplicada como um castigo após um motim ocorrido nesta quinta-feira (16). “É para aprenderem a preservar o patrimônio público”, afirmou. A unidade possui 379 homens no regime fechado.

Pela manhã, presos fizeram uma algazarra dentro da penitenciária durante o horário de visita íntima. Soltos pelos pavilhões, houve quebra-quebra, pergolados das paredes foram destruídos, objetos queimados e, por muito pouco, grupos rivais não se enfrentaram. A confusão durou 40 minutos.
IMG_7810
Situação.

* Em Caraúbas, Edil Edu Licurgo solicitou melhorias para os Moto-Táxi e gramado para o Estádio Tetezão.

O parlamentar Edu Licurgo (PR), utilizou a sessão da câmara dos vereadores de Caraúbas, vias seu mandato para requerer através de duas proposituras melhorias para os Moto-Táxi (Abrigos de passageiros e regulamentação da profissão dos profissionais) e o gramado do Estádio de Futebol Tetezão.

O Edil republicano acredita que a municipalidade possa resolver as solicitações em pauta.

"Nosso mandato estará sempre pautado no bem do povo e os moto-táxi precisam desses abrigos de passageiros e também da regulamentação da profissão pois assim terão uma melhor qualidade profissional e o gramado é essencial para uma melhor prática desportiva por parte dos nossos desportistas, assim esperamos que o prefeito possa atender nossa reivindicação", externou Edu Licurgo.
Edu Licurgo em ação. 

* Em Caraúbas, vereadora Socorro Melo solicitou UBS para o Assentamento 08 de Março.

A vereadora caraubense Socorro Melo (PMDB), solicitou através do seu mandato na sessão de hoje (16), na sede do poder legislativo, a construção de UBS (Unidade Básica de Saúde), para o Assentamento 08 de Março.

A propositura da parlamentar vai de encontro com os anseios da população local e adjacente, no tocante ao atendimento médico.

Em outro requerimento, a parlamentar solicitou melhorias na Caixa D'água do PA 09 de Outubro.

"O nosso mandato solicita do prefeito Juninho Alves a construção de um posto de saúde para o Assentamento 08 de Março e as melhorias para o Assentamento 09 de Outubro, no tocante a caixa D'água. Acreditamos que o atendimento dessas proposituras fará um grande benefício para as populações das regiões citadas", comento Socorro Melo.
Socorro Melo em Ação. 

* Prefeito de Caraúbas diz que não faltará mais médicos no Regional.

Após ser detonado nas redes sociais e o anúncio  de uma audiência pública judicializada proposta pelo Edil Josean Amorim (PMDB), para buscar solucionara problemática da falta de médicos, em um passe de mágica o prefeito de Caraúbas disse que a partir de hoje (16/03), não irá mais faltar médico no Hospital Regional de Caraúbas, muito bem prefeito é assim que se faz.

O temor da sociedade é que esse mesmo da afirmação disse que conseguiu no passado o retorno do GTO para Caraúbas e até agora zero, hum.

Em 2016, esse mesmo da afirmação disse que tinha resolvido a questão da falta de transporte escolar na rede estadual, resultado foi zero pois vários alunos perderam o ano letivo por falta de transporte escolar, rum.

Será que a população poderá acreditar nessa resolução da falta de médicos?

Só o tempo irá responder pois pelo histórico do afirmante CEY não viu.

Segue o jogo!
Será se você assumiu Juninho?

* Promotores recomendam que MPRN não alugue prédio e abrem inquérito.

G1/RN: Os promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, Giovanni Rosado Diógenes Paiva e Keiviany Silva de Sena, abriram inquérito para apurar o processo de aluguel de um prédio por parte do próprio Ministério Público do RN e recomendaram que o procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, não celebre o contrato de locação.

De acordo com os promotores, existe inconsistências no laudo de avaliação do valor de locação do imóvel situado na avenida Interventor Mário Câmara, nas Quintas, em Natal. O empreendimento Sun View pertencente a uma construtora potiguar. O contrato de aluguel previa valor mensal de R$ 248.184,00, tendo vigência de cinco anos.
IMG_7796
Rinaldo Reis.

* Em Caraúbas, Confira a pauta da sessão de hoje (16) na Câmara de Vereadores.

Pauta na pauta! 

* Em Caraúbas, Diego Linhares deverá ser o novo secretário de Assistência Social.

O advogado Diego Linhares deverá ser o novo Secretário de Assistência Social da prefeitura de Caraúbas.

A informação chega do Palácio Jonas Gurgel, ainda de forma extra oficial.

O novo comandante é competente e conta com total confiança do prefeito, inclusive tendo morado em sua residência em NATAL.

Mais informações nas rapidinhas.

Mais um secretário caseiro no gestão da 'Nova' Caraúbas.

Segue o jogo e sorte para o novo comando.
A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol, selfie e close-up
Provável secretário. 

* Em Caraúbas, ACRESEA terá 60 dias para mudar de endereço.

A ASSOCIAÇÃO CARAUBENSE DE RECICLAGEM, SERVIÇOS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL - ACRESEA, tem o prazo de sessenta (60) dias para que desocupe a Sede onde hoje é instalada. 

A referida sede construída na década dos anos 80 pelas as famílias do bairro em regime de mutirão para a ASCOMSEMA - Associação Comunitária dos Moradores do Bairro Dr. Sebastião Maltêz, sendo que no Estatuto da Associação Art. 66, diz que caso seja distinguida a associação o patrimônio imóvel "SEDE" passa a ser patrimônio da Paróquia  de São Sebastião de Caraúbas/RN. Com base neste art. a Diocese de Santa Luzia de Mossoró/RN entrou com uma ação de despejo. 

A audiência de instrução e julgamento aconteceu na tarde de hoje no poder judiciário vara única da comarca de Caraúbas.

Após ouvido ambas as partes ficou determinado que a ACRESEA apesar dos serviços sociais que presta a comunidade caraubense tem o prazo de sessenta dias (60), a partir de hoje 15 de março de 2017 a 15 de maio de 2017 para desocupar a referida sede.

A sociedade caraubense tem uma perca irreparável caso a ACRESEA dentre este espaço curto de tempo  não adquire um espaço e ser instalado, visto que apesar de grandes serviços prestados a sociedade no tocante a coleta seletiva, a instituição tem mais de cento e setenta (170) famílias atendidas por programas sociais e gêneros alimentícios.

APELO:
Agora cabe as autoridades competentes, poderes municipais ajudar nas possíveis providências.
Problema a vista.
Gilvan Viana.

* Em Caraúbas, prefeito insatisfeito e mudanças palacianas estão na pauta.

O prefeito de Caraúbas e o seu 'Primeiro Ministro' não esperavam que o início fosse ser tão difícil em termos de popularidade, diariamente a 'Nova' Caraúbas é duramente criticada pela população no âmbito geral.

Baseado nesse viés, os manos estariam totalmente insatisfeitos com a desenvoltura de boa parte dos seus secretariado.

Os manos já conversaram com seus auxiliares diretos e alertaram que caso problemas logísticos não sejam resolvidos mudanças de comando não estão descartadas, nossa.

Informações palacianas apontam que duas pastas essenciais para o governismo estariam na berlinda, coincidentemente ambos os gestores enfrentam problemas com a justiça, nossa II.

Os laços de parentescos e políticos servem para indicar contudo manter dando erradíssimo é suicídio político administrativo.

Prefeito tá certo de cobrar e exonerar caso não gerem resultados.

Segue o jogo!
Parece que o Antônio vai começar a gerir os problemas.

* E Caraúbas? Rosalba vai atrás de segurança para Mossoró.

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), vai a Brasília, no próximo dia 28 de março, em busca de apoio do Planalto para combater o problema de insegurança no município.

A prefeita pleiteia a realização de ações do Governo Federal no sentido de implantar políticas públicas de Segurança em solo mossoroense.

Em Caraúbas nada mais para esse assunto no momento.
Em Caraúbas a prioridade são as Blitz "educativas" 

* Caraúbas não está descartada em breve: Operação Quimera V é deflagrada no RN.

A Polícia Federal no Rio Grande do Norte deflagrou na manhã desta quinta-feira, 16, a Operação Quimera V para desarticular organizações criminosas especializadas em fraudes bancárias.

Cerca de 30 policiais federais cumprem dez mandados judiciais em Natal, Parnamirim, Nova Cruz, Tibau do Sul e Lagoa D’Anta. São cinco mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva.

Segundo a PF, os criminosos se utilizavam de documentos falsificados para obter empréstimos consignados e sacar precatórios judiciais.

Há cerca de dois anos, quando as investigações tiveram início, foi estabelecido um trabalho conjunto entre a PF/RN e a PF/PB e, desde então, os suspeitos envolvidos em fraudes bancárias que atuavam simultaneamente nesses dois estados passaram a ser acompanhados.

Blog: Em Caraúbas algo semelhante já está sendo investigado.
pf foto
PF em ação.

* Confira os 22 novos nomes da lista de Janot.

A “lista de Janot”, enviada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal para autorização de investigação, teve mais 22 nomes de políticos revelados nesta quarta. De acordo com reportagem da TV Globo, estão na lista o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, além de cinco governadores, Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ), Renan Filho (PMDB-AL), Fernando Pimentel (PT-MG), Tião Viana (PT-AC) e Beto Richa (PSDB-PR), quatro senadores, Lindbergh Farias (PT-RJ), Jorge Viana (PT-AC), Marta Suplicy (PMDB-SP) e Lídice da Mata (PSB-BA), e cinco deputados federais, Marco Maia (PT-RS), Andrés Sanchez (PT-SP), Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), José Carlos Aleluia (DEM-BA) e Paes Landim (PTB-PI).

Os outros sete nomes são de políticos sem mandato ou foro privilegiado incluindo o ex-governador do Rio de Janiero Sérgio Cabral e o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, ambos presos na operação Lava Jato. Além deles estão na lista Geddel Vieira Lima, ex-ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto, Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias de São Paulo, Edinho Silva, ex-tesoureiro da campanha e ex-ministro de Dilma Rousseff, e Anderson Dornelles, ex-assessor direto da petista.

Com os novos nomes sobe para 37 o número de políticos conhecidos da lista enviada ao Supremo Tribunal Federal por Janot, incluindo os ex-presidentes da República Lula e Dilma. Confira os que possuem foro privilegiado:

Ministros
 
Aloysio Nunes (Relações Exteriores)
Eliseu Padilha (Casa Civil)
Moreira Franco (Secretaria Geral)
Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia)
Bruno Araújo (Cidades)
Marco Pereira (Indústria e Comércio Exterior)
Governadores
Renan Filho (AL)
Luiz Fernando Pezão (RJ)
Fernando Pimentel (MG)
Tião Viana (AC)
Beto Richa (PR)

Senadores
 
Renan Calheiros (PMDB-AL)
Eunício Oliveira (PMDB-CE)
Edison Lobão (PMDB-MA)
José Serra (PSDB-SP)
Aécio Neves (PSDB-MG)
Romero Jucá (PMDB-RR)
Lindbergh Farias (PT-RJ)
Jorge Viana (PT-AC)
Marta Suplicy (PMDB-SP)
LÍdice da Mata (PSB-BA)

Deputados
 
Rodrigo Maia (DEM-RJ)
Marco Maia (PT-RS)
Andres Sanchez (PT-SP)
Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA)
José Carlos Aleluia (DEM-BA)
Paes Landim (PTB-PI)
fatos-incomentaveis-a-lista-de-Rodrigo-Janot
Procurador em ação.

* Justiça Federal determina retirada da propaganda da Reforma da Previdência.

A Justiça Federal determinou nesta quarta-feira a suspensão de forma imediata, em todo o país, da campanha publicitária feita pelo governo federal para defender a reforma da Previdência, uma das principais prioridades do governo do presidente Michel Temer (PMDB). 

A juíza Marciane Bonzanini, da 1ª Vara Federal de Porto Alegre, determinou, ainda, multa diária de R$ 100 mil no caso de descumprimento da decisão.