domingo, 19 de março de 2017

* Atentado em Caraúbas repercutiu em todo RN.

Os principais veículos de comunicação do estado do Rio Grande do Norte, repercutiram o atentando sofrido na casa do blogueiro João Marcolino, na madrugada de hoje (19), quando bandidos tentaram incendiar se veículo e disparam dezenas de tiros no carro e na sua residência.

O sentimento de revolta e preocupação são externados de todas as formas nas redes sociais.

Agradecemos ao colegas da imprensa e todas as sinalizações de apoio vinda de todas as partes imagináveis.

Agora a responsabilidade ficará a cargos das nossas instituições.

Segue o jogo!
Deus sempre no comando.

* No RN, Liga de Combate ao Câncer de Mossoró paralisa serviços por falta de repasse do governo.

Em nota divulgada nesta quinta-feira, (16), a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC), comunicou que os serviços serão paralisados por falta de repasse do Governo do Estado. 

Segundo a Liga, o motivo da paralisação dos serviços, é uma dividia de cerca de R$ 1.365.000,00 do Governo do Estado. Ainda de acordo com a nota, o estado não deu previsão de quando deve ser transferido a quantia para a LMECC.

A Liga ainda informou que cerca de mil pessoas deixarão de ser atendidas com a paralisação dos serviços. 

“O tratamento do câncer é realizado em caráter de urgência e vidas estão à deriva, pacientes correm risco de morte. Pedimos apoio a essa cauda humanitária”, destacou a nota.

A LMECC informou que as autoridades municipais, câmara municipal, Conselho Regional de Medicina, autoridades judiciais, Ministério Público e demais autoridades estaduais, devem ser comunicadas sobre a paralisação. 

Veja nota: 

Nota...
Fato lamentável.

* Robinson lança Ronda Cidadã em Mossoró e recebe cobrança de Rosalba para melhorar Segurança Pública.

Mesmo tendo sido um programa que fracassou em Natal, o Governador Robinson Faria (PSD) lançou neste sábado (18), o Ronda Cidadã em Mossoró. 

Inicialmente, serão atendidas cerca de 62 mil pessoas nos bairros de Santo Antônio, Barrocas, Bom jardim e Paredões. 

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP), aproveitou a presença do Chefe do Executivo no município e cobrou melhorias para a Segurança Pública: “Nessas últimas semanas nossa cidade vem tendo índices alarmantes de violência”. 

Rosalba Rosado.

* Lula: Não sei se estarei vivo em 2018, mas se for candidato, é para ganhar.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste domingo (19), em Monteiro (PB), que os seus opositores “rezem” para que ele não seja candidato à Presidência em 2018. Em clima de campanha, o petista disse que querem evitar sua volta ao poder.
IMG_8038
Lula em campanha.

* Em Caraúbas, casa do blogueiro JM foi alvejada na madrugada.

Na madrugada de hoje (19), por volta das 3h50min, dois elementos desconhecidos em uma moto, provavelmente 150 Honda, segundo informações, chegaram na casa do blogueiro João Marcolino e inicialmente atearam gasolina na parte traseira do do carro Corolla de propriedade do blogueiro, ao sentir o cheiro forte de gasolina, levantamos do quarto e fomos para sala, onde acendemos as luzes da área, nesse momento uma chuva de bala foi disparadas com pistola Ponto 40 e 380, mais de 25 disparos.

A pouco mais de 1 mês tivemos nosso estabelicemento comercial foi alvo de meliantes, na ocasião foi ateado fogo no imóvel.

A cidade de Caraúbas já algum tempo não vivenciava fatos dessa natureza, contudo o tempo parece que retrocedeu e a tentativa de calar a imprensa está voltando, muito preocupante.

Solicitamos mais uma vez que as autoridades tomem as providências pois esses atentados atingem não só a nossa pessoal, como a democracia como um todo.

Nossa vida está em risco pelo simples fatos de tentarmos através da nossa página (BLOG do João Marcolino), realizarmos um trabalho fiscalizador do erário público e apontar as muitas falhas governamentais.

Nessa data especial do meu aniversário e do meu lindo filho, João Víctor, ganhamos mais uma oportunidade de viver e esperamos que caso aconteça o pior que não está difícil, fique o alerta que a mordaça não resolverá nunca as falhas de nenhum governo.

Não estamos acusando diretamente ninguém, até porque não temos provas das autorias porém todos os indícios apontam para uma perseguição política perigosa para nossa vida e outras futuras quem sabe.

Nossa vida sendo ceifada chegará o fim uma história de uma pessoa que só praticou o bem por onde passou.

Não envolvam pessoas inocentes nessa lamentável página do nosso município, fica a dica.

Segue o jogo! 
Nossa democracia está mais uma vez de luto.

* Partido Novo pode lançar Flávio Rocha à presidência.

O Partido Novo quer candidatar o dono da Riachuelo, Flávio Rocha, ao Palácio do Planalto.
O presidente do partido, João Amoêdo, disse ao Estadão:

“Não falamos com Flávio Rocha ainda, mas ele é uma pessoa alinhada com os princípios do Novo e um bom gestor. Pode ser um nome”.
IMG_7951
Flávio Rocha.
O Antagonista