sábado, 1 de abril de 2017

* “O Renan está rebelado e ninguém sabe o porquê”, diz Garibaldi.

O senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) está impressionado com a reação contrária do líder do partido no Senado, Renan Calheiros, aos projetos de interesse do Planalto em tramitação na Casa. “Se continuar assim, vai ser uma explosão. O governo não pode [esperar consenso em tudo]. E precisa ter cuidado porque o líder [Renan] está rebelado. Ninguém sabe por quê. Mas está rebelado com o governo. Se a terceirização [projeto] está incomodando, imagina só a Previdência [reforma]…”

Muitos sabem o porquê de Renan estar assim: quer mais poder na Esplanada dos Ministérios.
gari época
Garibaldi.
ÉPOCA

* Propina para Aécio Neves em Nova York.

O ex-­pre­sidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Junior, um dos 78 executivos que fez acordo de delação premiada com a Lava Jato, revelou em depoimento que a construtora fez depósitos para Aécio em uma conta b eancária em Nova York operada por sua irmã e braço-direito, a jornalista Andrea Neves.

De acordo com BJ, como é conhecido o ex-executivo, os valores foram pagos como “contrapartida” ao atendimento de interesses da construtora em empreendimentos como a obra da Cidade Administrativa do governo de Minas Gerais, realizada entre 2007 e 2010, e a construção da usina hidrelétrica de Santo Antônio, no Estado de Rondônia, de cujo consórcio participa a Cemig, a estatal mineira de energia elétrica.

O caso foi revelado pela revista Veja, em sua edição desta semana, Andrea Neves, 58, foi uma espécie de “primeiro-ministro” do seu governo em Minas Gerais, conhecida pela arrogância e autoritarismo. Ela ainda cuida de interesses políticos do irmão e, quando ele foi governador, atuava na interlocução  com empresários. Ele foi acusada inclusive de praticar censura ao pressionar veículos de comunicação críticos à gestão do então governador.
andrea neves
Aécio.

* Secretário do Ceará anuncia prêmio para policiais que confrontaram quadrilha do RN.

Os policiais que atuaram na operação de confronto com a quadrilha do Rio Grande do Norte em Jaguaruana (CE), na madrugada deste sábado, deverão ser premiados com três dias de folga.

O benefício teria sido confirmado pelo secretário de segurança do estado do Ceará, André Costa, num comunicado veiculado na Home Page do Facebook da Cotar-PMCE.

Segundo o comunicado a premiação teria sido previamente acertada com o comandante da operação Ronaldo Viana.
IMG_9120
Secretário.

* PM em ação: Operação em Jaguaruana prende 4 assaltantes, fere um e deixa 7 mortos,

O revide ao bando de mais de 20 homens que atacou a cidade de Jaguaruana na madrugada deste sábado (1°) terminou com sete assaltantes mortos, um ferido e quatro presos. As investigações que chegaram à informação sobre o ataque foram coordenadas pela Polícia Federal (PF) em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e começaram em setembro de 2016, de acordo com o chefe da delegacia da PF na cidade, o delegado federal Samuel Elânio Oliveira Júnior, que está em Fortaleza.  A polícia do Ceará procura o resto do grupo que conseguiu fugir.

Mortos, presos e feridos

Um dos mortos no tiroteio é Ediondas Duarte, de Mossoró, que segundo a polícia era o principal alvo da operação, batizada de 'Andarilho'.Ele é apontado como chefe da quadrilha - que é formada por mais de 30 homens-era responsável por fazer as explosões e arregimentava homens para o grupo, segundo a PF.Ele também já atuou em outros estados como São Paulo. Além dele, foi identificado um assaltante de Campina Grande (PB), mas o bando também reunia cearenses, agindo quase que semanalmente, segundo a PF. A polícia trabalha para descobrir a exata identificação dos demais.  Os corpos estão no IML.

O grupo chegou à cidade em três camionetes e 12 motos. Um dos carros caiu em um córrego e outro foi usado por parte do grupo na fuga. As motos foram abandonadas. Dois fuzis, uma espingarda e duas pistolas foram apreendidos.

Troca de informações

Segundo a Polícia Federal no RN, desde setembro de 2016, a delegacia de Mossoró empreendia investigações sobre assaltos a instituições bancárias e carros-forte e surgiram conexões no Ceará, Pernambuco e Paraíba. As investigações focavam nos chefes das quadrilhas. "Começamos a fazer alguns trabalhos de investigações de algumas quadrilhas focando os chefes e, diante dos levantamentos, já estavam bem encaminhadas as investigações. Tínhamos uma boa troca de informações com os policiais do Cotar, que foi imprescindível nesse trabalho, sem ele não teria ocorrido, a Polícia Civil do Ceará ajudou, a Polícia Civil em Mossoró também ajudou no repasse de informações, e gostaria de ressaltar o apoio da Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Norte e no Ceará', disse o delegado Elânio.
IMG_9110
Bandidos mortos.

* Deputado Ricardo Motta faz visita a Felipe Guerra.

“A gestão do Prefeito Haroldo Ferreira administrativamente é modelo e aqui quero parabenizar por realizar essa gestão, e sempre quando falo com ele (Haroldo Ferreira), coloco o meu mandato à disposição da administração para que possamos ver mais Felipe Guerra desenvolvida”, enalteceu o deputado estadual Ricardo Motta (PSB),quando esteve ontem (31),no período da tarde, visitando o município de Felipe Guerra.

Recebido no Gabinete do gestor, Ricardo Motta, esteve ao lado do Prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira e sua esposa Primeira-Dama e Secretária de Saúde, Girlene Ferreira, acompanhados do Chefe do Gabinete Civil, Gilvandro Fernandes e dos secretários de Obras, Sueliton Tavares, Fernando Morais (Agricultura),Clezimar de Brito(Finanças),Antônio Heronildo Leite(Administração e Recursos Humanos),Subsecretária de Educação,Adriana Carla,Fátima Maximina Mota(Assistência Social) e Diniz Benevides(Tributação).
IMG_9127
Motta com pé na estrada.