quinta-feira, 6 de abril de 2017

* Rapidinhas sendo editadas!


* Em Caraúbas, Edil Edu Licurgo cobra transparência do prefeito local.

O vereador Edu Licurgo (PR),utilizou das suas explicações para cobrar uma maior transparência por parte da administração do prefeito de Caraúbas, Antônio Alves da Silva, eita.

O parlamentar externou que após 100 dias de governo, a sociedade não sabe de nada transparente da atual administração, não existe Portal da Transparência, mediante a fala do vereador, as coisas são feitas as escondidas e por debaixo do pano, vixe. 

Nas próximas sessões, Edu Licurgo irá formalizar solicitações explicativas sobre os gastos governamentais, caso não receba as respostas satisfatórias procurará o Ministério Público para formalizar ações contra o governo da 'Nova' Caraúbas.

A tolerância acabou e o Antônio terá que dá respostas dos seus atos a população.

Segue o jogo e mais detalhes nas rapidinhas!
Edil Edu Licurgo na luta pelo transparência do governo municipal.

* Em Caraúbas, vereador da situação diz que secretaria de Infraestrutura ainda não fez nada.

O vereador situacionista Zeca Alves (Solidariedade), utilizando do sentimento que tem ouvido nas ruas e comunidades do município de Caraúbas, externou na sessão de hoje (06), na sede do parlamento, que o secretário e consequente a secretaria de Infraestrutura da gestão "É tempo de avançar", ainda não fizeram nada até então, nossa!

A fala do vereador diz tudo e assim nada mais para o momento.

Mais detalhes nas rapidinhas...

Segue o jogo!
Parlamentar demonstrou o sentimentos das ruas e comunidades.

* Em Caraúbas, Titica de Lúcio requereu construção de reservatório na cadeia pública local.

Durante da sessão da câmara de hoje (06), na sede do parlamento caraubense, a Edil Francisca Leite (Titica de Lúcio) (PR), solicitou a construção de um reservatório de água para a Cadeia Pública local.

A preocupação da parlamentar é salutar dado a extrema necessidade do órgão não poder ficar sem o líquido precioso.

"Os detentos e os servidores da cadeia pública merecem todo atenção das autoridades e é essa nossa preocupação, a construção desse reservatório dará mais tranquilidade na execução das atividades realizadas na cadeia pública", comentou Titica.
Titica de Lúcio na luta pelo povo.

* Em Caraúbas, vereadora Socorro Melo solicitou aquisição de Tomógrafo e construção de canil municipal.

A vereadora Socorro Melo (PMDB), segue demonstrando preocupação com o desenvolvimento do nosso município e assim busca solucionar problemas do povo caraubense através do seu mandato, parabéns.

Na sessão de hoje (06), no Palácio Antonino Benevides, a parlamentar requereu a aquisição de um tomógrafo para o Hospital Regional de Caraúbas e a Construção de um Canil municipal.

"O tomógrafo é uma necessidade do Regional de Caraúbas, esse aparelho trará muitos benefícios para nossa população, assim como a construção do Canil será importante para resolvermos a questão dos cães soltos nas ruas da nossa cidade"
Vereadora Socorro Melo em ação.

* Rapidinhas na pauta...

* Em Caraúbas, Confira a pauta da Sessão de hoje (06), na câmara de vereadores.

Atuação dos edis.

* Em Caraúbas, vereador Josean Amorim cobra explicações sobre a funcionalidade do Banco do Brasil.

O Edil/Presidente, Josean Amorim (PMDB), da câmara de Caraúbas, estará solicitando através de ofício, na sessão de hoje (06), explicações do gerente da agência de local do Banco do Brasil, sobre a funcionalidade total do órgão no município de Caraúbas.

A agência do Banco do Brasil foi explodida parcialmente em uma ação criminosa no último dia 07 de Março do corrente, e de lá para cá, a população e o comércio amargam dificuldades dada a falta do funcionamento em sua totalidade dos préstimos bancários.

"Estamos solicitando explicações do gerente do Banco do Brasil, quanto ao retorno das atividades bancárias em nosso município. Sabemos dos enormes prejuízos e transtornos causados pela paralisação dos trabalhos bancários, assim esperamos as explicações e posteriormente iremos tomar outras providências, para termos o retorno definitivo dos serviços do Banco do Brasil", comentou Josean Amorim.

Segue o jogo!
Eita presidente arrochado!

* Em Caraúbas, preocupações com o rótulo de "ruim"

Nos bastidores da nossa política, o diálogos estão acontecendo de forma preocupada por parte de alguns aliados do atual comando da 'Nova' Caraúbas, vixe.

Nesse viés, parceiros estão preocupados com a rotulação de "RUIM", essa relativa ao prefeito local.

"Depois de pegar a fama de ruim, não tem quem tire", nossa.

Segue o jogo!
Sem mais para o momento.

* Alambique artesanal, celulares e drogas são encontrados durante revista em presídio no RN.

G1/RN: Agentes penitenciários fizeram uma revista de rotina no Complexo Penal de Pau dos Ferros e encontraram um alambique artesanal, além de drogas e aparelhos celulares. O material, que estava dentro de uma das 16 celas da unidade, foi descoberto na noite desta quarta-feira (05). 

Segundo o Secretário de Justiça e Cidadania, Wallber Virgolino, as revistas feitas à noite são propícias para que se encontrem os objetos proibidos fora dos esconderijos. O alambique artesanal funcionava improvisado com um galão de água mineral de vinte litros, fios e uma garrafa pet. Os presos usavam restos de alimentos, como frutas, arroz e pão para produzir a bebida. Os alimentos eram colocados em dois baldes, onde passavam por um processo de fermentação alcoólica. Depois de pronta, a cachaça - mais conhecida como 'maria louca' - era armazenada em embalagens de refrigerante. 

Todo o material apreendido foi entregue à Coordenadoria de Administração Penitenciária, que deve abrir uma sindicância para apurar como o material entrou na unidade. O Complexo Penal de Pau dos Ferros abriga presos dos regimes fechado e semiaberto e conta hoje com 160 detentos. A capacidade é de 80 presos. 
Material foi apreendido durante uma revista feita na noite desta quarta-feira (5) (Foto: Divulgação/Sejuc)
Apreensões.

* Em Caraúbas, adutoras de Mariana e Petrolina quebradas prejudica moradores.

A 'Nova' Caraúbas precisa dá uma maior atenção as adutoras de Mariana e Petrolina pois as mesmas estão sem funcionamento a semanas e essa vergonhosa realidade está prejudicando os moradores das regiões atingidas pela escassez do líquido precioso.

Atenção autoridades, os moradores estão cobrando as promessas com foco em outubro passado.

Segue o jogo!
Borá cuidar!

* No Oeste, protesto contra falta de água.

Informações apontam que moradores e autoridades dos municípios oestanos de Campo Grande, Janduís, Trinfo Potiguar entre outros estão protestando no contorno do município de Campo Grande/RN.

A BR 226 foi interditada com pneus queimados e o motivo do protesto é referente a falta de água que assola inúmeros municípios da região a semanas.

A CAERN precisa resolver essas problemática o quanto antes pois água é essencial para a vida e o desenvolvimento dos municípios.

Grande iniciativa!
Protesto.

* Em Brasília, deputados do RN discutem obras de transposição do São Francisco.

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte participou, nesta quarta-feira (05), de audiência pública no Senado Federal que discutiu o andamento das obras de transposição do Rio São Francisco. Representando o Parlamento potiguar, Fernando Mineiro (PT) e Gustavo Fernandes (PMDB) participaram da discussão que foi proposta pela senadora Fátima Bezerra, na comissão de Desenvolvimento Regional do Senado.

No encontro, os parlamentares encaminharam ao ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, a “Carta de Natal”, documento que foi produzido no Rio Grande do Norte e que mostra intenções da região para a transposição.

No encontro, os parlamentares potiguares levaram ao ministro um documento elaborado em reunião ba Assembleia Legislativa, em 22 de março, onde potiguares e representantes de Paraíba e Ceará discutiram a transposição. Já na audiência no Senado, os participantes questionaram o cronograma de andamento dos trechos que beneficiarão o Rio Grande do Norte, que integram o Eixo Norte do projeto e dependem ainda da elaboração de projetos específicos. Para Fernando Mineiro (PT), é preciso uma união dos parlamentares e da sociedade para que os projetos e os recursos sejam garantidos.
IMG_9562
Reunidos.