domingo, 9 de abril de 2017

* Em Caraúbas, vítima do homicídio era ex presidiário.

A vítima do homicídio, Dariel Kleber da Silva, (32 anos), ocorrido agora a pouco, era ex presidiário e já cumpriu pena no Centro de Detenção Provisória da Zona Norte.

Em 2014, a vítima foi espancada dentro da Unidade prisional acima citada.
Polícia Civil irá investigar o caso.  

* Urgente: Crime de homicídio foi registrado em Caraúbas.

A cidade de Caraúbas na marca da violência registrou agora a pouco, um homicídio nas imediações do CRAS do Bairro Leandro Bezerra.

As informações são ainda desencontradas contudo a vítima seria conhecida como "Pinto" e era filho de uma senhora conhecida como Maria de "Mala Velha".

Mais informações nas próximas postagens.
Violência em alta em Caraúbas.

* Prefeitura de Felipe Guerra recupera Estrada da Comunidade de São Lourenço.

A Prefeitura do Município de Felipe Guerra, através da secretária Municipal de Obras do Município, esteve nesta semana realizando a recuperação da Estrada Vicinal da comunidade de São Lourenço na zona rural do Município.

A estrada Liga as comunidades de São Lourenço I, São Lourenço II, Pindoba I, Pindoba II, Santana entre outras comunidades a sede do Município de Felipe Guerra.

Com a diminuição das chuvas do inverno, a secretária de Obras deverá recuperar outras estradas da zona rural do município, esse é um trabalho que tem o total apoio do Prefeito Haroldo Ferreira, quer sempre tem mantido as estradas vicinais em boas condições de trafego.
Melhorias. 

* Em Caraúbas, Marcos Roberto foi eleito presidente do PT local.

O professor Marcos Roberto foi eleito o novo presidente do PT caraubense, o postulante recebeu 42 votos, unanimidade entre os votantes.

O diretório municipal do PT é formado por Antonete Silva; Francisca Luzi (Nina); Franssualda Sales; Monalisa Brito; João Paulo e Idalecio entre outros. 

Em reunião posterior serão definidos os cargos da direção.

O mandato é de 2 anos.
Competente e já clima do Lula, lá. 

* Eduardo Cunha ameaça contar tudo e ‘explodir’ mundo empresarial.

Cansado da vida na cadeira, o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ameaça fazer acordo de delação premiada e “explodir” o mundo empresarial, começando pelo setor de carne, que ainda sofre os efeitos da Operação Carne Fraca.

O recado teria sido enviado pelo ex-deputado a um parlamentar, segundo divulgado na coluna Painel da Folha de S. Paulo. A defesa de Cunha, no entanto, segue negando esta possibilidade, como faz desde o princípio.

Ainda segundo o texto, há quem acredite que Cunha tentará fechar acordo de delação com a Polícia Federal, e não com os procuradores, assim como fez o marqueteiro do PT Duda Mendonça.

Eduardo Cunha (PMDB-RJ)
Cunha deve acunhar.

* Da cadeia, Dirceu diz que delações de João Santana e sua mulher podem levar Lula e Dilma para prisão.

Preso desde agosto de 2015, José Dirceu fez análises sobre o cenário político aos que o visitaram na cadeia recentemente. Sem traço de autopiedade, mais magro, mas com boa aparência, disse a aliados que o PT vem ignorando o risco de o ex-presidente Lula ser preso — cenário que ele considera provável, especialmente agora, com as delações do publicitário João Santana e sua mulher, Mônica Moura. Para Dirceu, Lula e Dilma Rousseff são os principais alvos da colaboração.

Dirceu disse a mais de um interlocutor que o PT deveria preparar, desde já, junto a movimentos sociais e grupos da sociedade civil, grandes manifestações de rua para fazer frente a qualquer investida da Justiça contra o ex-presidente.
Divulgação
Nossa.

* Lula reconhece a força de Agripino: “O DEM não está morto”

Em entrevista à Rádio Povo, do Ceará, o ex-presidente Lula (PT) afirmou que não tem conversado sobre 2018, porque a política brasileira está complicada. 

“Quem está acima da média sou eu”, afirmou Lula. 

“Mas nós temos que esperar o tempo, porque o PSDB não está morto, o DEM não está morto, o PDT não está morto”, finalizou o ex-presidente. 

Do Blog: Se o próprio Lula reconhece a força nacional do DEM de Agripino, no Rio Grande do Norte ninguém pode achar que o senador é carta fora do baralho para 2018.

* Senado discute fim da imunidade tributária das igrejas.

O Senado vai discutir uma proposta de iniciativa popular que pede o fim da imunidade tributária para entidades religiosas (igrejas); os senadores decidirão agora o que fazer do texto assinado pela engenheira Gisele Helmer, 32 –se engavetá-lo ou transformá-lo em PEC (Proposta de Emenda à Constituição); o projeto vem irritando bancadas religiosas no Congresso; relator da proposta, o senador José Medeiros (PSD-MT)promete entregar seu relatório até junho.

* Gestão Rosalba, com salários em dia, passa no teste dos 100 dias.

A gestão Rosalba Ciarlini (PP) passou no teste dos 100 dias, completados neste domingo, 9. Fez o que tinha de fazer, ou o que poderia ser feito. Destaque para o pagamento em dia dos salários dos servidores públicos, além de, parceladamente, “limpar” a dívida com o funcionalismo deixada pela gestão passada. Pagar em dia é dever.

Agora, neste momento de profunda crise financeira que afeta as gestões públicas, cumprir esse dever merece reconhecimento. Basta observar que o Governo do Estado, há mais de um ano, não consegue pagar os salários dentro do mês trabalhado. A maior Prefeitura do estado, Natal, também não está pagando em dia. Não é só isso.

A própria Prefeitura de Mossoró estava atrasando os salários dos servidores até dezembro de 2016, último mês da gestão passada. A partir de janeiro, com Rosalba, a Prefeitura passou a pagar dentro do mês trabalhado, além de cumprir um calendário de pagamento dos atrasados de 2016.
rosalba brasilia
Rosalba Rosado.

Por César Santos

* Explosões em duas igrejas cristãs no Egito deixam dezenas de mortos.

G1: Explosões em duas igrejas cristãs coptas no Egito deixaram ao menos 44 mortos e mais de 100 feridos neste domingo (09), segundo um comunicado do ministério egípcio da Saúde. O primeiro alvo foi um templo em Tanta, a quinta maior cidade do país, seguido de um ataque em Alexandria, a segunda mais populosa cidade egípcia. 

Inicialmente, a TV local informava que nenhuma organização havia assumido os ataques. O grupo radical Estado Islâmico, no entanto, reivindicou o atentado, por meio de sua agência de notícia, a Amaq. 
Familiar de vítima em frente a igreja alvo de ataque em Tanta, no Egito, neste domingo (9) (Foto: Mohamed Abd El Ghany/Reuters)
Desespero.

* Bombardeio deixa pelo menos 15 mortos na Síria.

Pelo menos 15 civis morreram neste sábado por bombardeios de aviões que supostamente pertenciam à coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos, perto da cidade de Al Raqqa, a “capital do Estado Islâmico” na Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Entre os mortos no bombardeio, realizado na cidade de Hunaida, há quatro crianças, informou o OSDH, segundo a agência Efe. Também há vários feridos em estado grave.
IMG_9878
Ataques.

* Grave: Governo do RN quer municipalizar ou fechar Hospital de Caraúbas.

Informações chegam ao BLOG do JM, e elas são muito preocupantes pois trata-se de um plano já antigo, do governo do estado do Rio Grande do Norte, de fechar ou municipalizar o Hospital Regional de Caraúbas entre outros tais como Angicos, Apodi, Acarí entre outros.

Essas informações apontam que a secretaria de saúde do estado do Rio Grande do Norte estaria, inclusive, buscando sensibilizar e conscientizar o Ministério Público do Rio Grande do Norte apontando que esses Hospitais não são regionais pois as internações são apenas municipais, não existe produtividade e muito menos eficiência na satisfação do atendimento, assim tornam-se inviáveis e custam verdadeira fortunas suas manutenções ao erário estadual. 

O plano estadual é inicialmente buscar a municipalização completa desses Hospitais "Regionais", realizando um remanejamento dos servidores para outras Unidades, Regional Tarcísio Maia por exemplo que sofre com a falta de profissionais, técnicos e enfermeiros por exemplo.

Apesar desse assunto não ser debatido de forma clara e nítida dado ao estrago político gerado às vésperas de um pleito eleitoral (2018), o assunto espira muito cuidado e preocupação, fica adica.

Detalhe: Robinson Faria fechou o Hospital da Mulher em Mossoró, alegando argumentos parecido assim fechar um em Caraúbas é fichinha.

Robinson Faria disse que os Núcleos da UERN não seriam fechados, observe o que vivemos na atualidade, o NAESC só esperando as últimas "horas".

A prefeitura não tem nenhuma condição de manter uma Unidade de Saúde dos moldes do Hospital, a municipalidade enfrenta enorme dificuldades para resolver o problema gerencial dos PSFs, imagine de um Hospital, estilo UPA.

Essa realidade foge de quaisquer questões política partidária, é um alerta para toda sociedade caraubense pois uma grande luta se aproxima e será importante a participação e a 'luta' de todos, inclusive dos azuis e amarelos, juntos, enfim todos. 

Vale ressaltar que caso o município não aceite a municipalização o fechamento será a saída, fica a dica.
Vem um "abacaxi" grande para o Antônio descascar.

* Absurdo governador: Cooperativa dos Médicos do RN paralisa atividades indefinidamente nesta segunda.

A Cooperativa dos Médicos do Rio Grande do Norte paralisará suas atividades por tempo indeterminado a partir das 7h desta segunda-feira 10. De acordo com nota divulgada pela categoria, as motivações da parada seriam falta de condições de trabalho e de pagamento dos honorários do pessoal. Apesar de admitir que a classe médica vê a suspensão dos serviços com “bastante preocupação”, a cooperativa promete seguir em frente. Confira abaixo a nota na íntegra lançada pela Coopmed-RN.
“A Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte – Coopmed-RN – vem, com extrema preocupação, informar à população do nosso estado que, a partir do dia 10 de abril de 2017, às 7h, paralisará por tempo indeterminado os serviços, tais como, Samu Metropolitano, Terapia Intensiva (UTI Walfredo Gurgel) e assistência materno-infantil (Hospital de São José do Mipibu; Santa Catarina e Macaíba), além de serviços  de pediatria do Walfredo Gurgel.

Todos os serviços de saúde são importantes, mas destacamos aqui a grande preocupação da descontinuidade dos serviços do Samu que contempla atendimento para todos os cidadãos do nosso estado. Infelizmente, os motivos que levaram a esta preocupante situação são a frequente falta de condições de trabalho e o reiterado inadimplemento do pagamento dos profissionais, que já somam 120 dias (quatro meses) sem o recebimento dos seus honorários. Esta cooperativa notificou formalmente e esteve em reunião na governadoria, onde o sr. Secretário Estadual de Saúde demonstrou-se bastante preocupado e sensível à causa e suas consequências, porém, nos informou que depende fundamentalmente do repasse dos recursos advindos da secretaria do Planejamento.

Este fato nos preocupa bastante, pois, frequentemente, a assistência à população do Rio Grande do Norte é interrompida nos mais diversos setores por insensibilidade e falta de priorização de repasse da secretaria de Planejamento. A Cooperativa e a classe médica enxergam a suspensão destes serviços com bastante preocupação,m o que nos faz solicitar ajuda às instituições competentes na busca da resolução deste problema com a máxima brevidade. Evitando, assim, maiores danos aos pacientes que já forem com uma saúde pública sucateada e não priorizada.

Atenciosamente,

A Diretoria”

abertura do evento
Situação vai piorar.

* Com globais, Paixão de Cristo de Pernambuco tem gritos de ‘Jesus, gostoso’.

O espetáculo pode até ter cunho religioso, mas isso não impede que os espectadores tietem os globais e famosos que participam da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, como se viu sexta-feira (7), na sessão para convidados. Segundo Jesus Luz, que interpreta o apóstolo João, houve até gritos de “Jesus, gostoso”, durante a encenação. No elenco do cinquentenário, estão ainda Rômulo Arantes Neto, como o Nazareno, Letícia Birkheur, Joaquim Lopes, Raphael Viana e Adriana Briolli.

No ano em que completa cinco décadas, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém chamou a atenção nos detalhes. Na cena do bacanal, os personagens Herodíades (Aline Riscado) e Herodes (Raphael Vianna) surgem em uma gigantesca carruagem dourada conduzida por 16 escravos mascarados. Aliás, vale chamar a atenção para Aline Riscado, que assim como todos os atores, fez sua estreia no espetáculo pernambucano e encantou o público com a sua presença cênica.
IMG_9849
Globais em ação.