sexta-feira, 21 de abril de 2017

* Jucurutu: Criança de três anos é sugada e morre em tanque de decantação da CAERN.

A cidade de Jucurutu não tem o que comemorar nessa 21 de abril, feriado nacional Dia de Tiradentes. Por volta das 9:00 horas dessa manhã, uma criança tomava banho em um tanque de decantação da CAERN e morreu afogada.

Informações de um popular, que era de costume a menina, que tinha apenas 3 aninhos de idade, tomar banho no local, e que hoje, os motores foram ligados e a criança teria sido sugada pela força da água tubos a baixo.

Maria Fernanda chegou a ser socorrida, mas não resistiu, morrendo logo em seguida. O caso se deu na rua Beijamin Constante, em frente à torre da TIM, no cento da cidade de Jucurutu.

“Quando sentiram a falta dela acharam dentro do Cano da água. Secaram toda a caixa d’água e assim conseguiram tirar. Foram 20 minutos de tensão”, disse um popular.
Uma grande tragédia.

* Em Caraúbas, funcionária confirmou que esqueceu e trancou pacientes e justificou-se.

A servidora (enfermeira) da 'Nova' Caraúbas Geovanka Alves, utilizou sua rede social para confirmar que na verdade existiu o esquecimento e posterior fechamento da UBS do centro da cidade de Caraúbas.

A servidora externou com certa mágoa nas palavras, essas direcionadas a nossa pessoa, que não sabia que tinham pacientes na Unidade e que se ausentou da UBS por motivos de saúde contudo quando foi comunicada que existiam pacientes e servidores na UBS imediatamente se vez presente na unidade e tudo foi resolvido.

Inicialmente agradecemos as palavras da servidora a nossa pessoa, e para ampliar a discussão do fato o BLOG do João Marcolino apenas relatou um fato verídico, inclusive afirmado pela servidora, e esse episódio lamentável contudo explicado, foi relatado em uma sessão da câmara de vereadores, pelo presidente da entidade Edil Josean Amorim e esse relatou sem nenhuma perseguição ou qualquer coisa do tipo, apenas assim como nossa página ressaltamos a necessidade de uma maior atenção e agora sabendo dos por menores, maior comunicação entre os servidores da UBS, para uma melhor qualidade dos serviços.

Aos comentaristas é compreensivo a necessidade da defesa pois não é todo dia que temos uma oportunidade de pegarmos uma "boquinha" no serviço público. Até porque não são todos os cidadãos que possuem 2 vínculos efetivos e sem depender de apadrinhamento político para está no dito serviço público.

Segue o jogo e minha respeitosa admiração a servidora.
É cada uma que aparece! 

* Em Caraúbas, Edil Edu Licurgo solicitou da COSERN dados sobre a taxa de iluminação pública.

O vereador Edu Licurgo (PR), requereu na sessão de ontem (20), da COSERN, dados referentes as contribuições (TAXAS) inerentes a iluminação pública do município de Caraúbas.

O parlamentar que conferir se os dados apresentados pela companhia energética do RN, condizem com as informações da prefeitura de Caraúbas.

A preocupação do parlamentar é com escuridão ainda existente nas zonas urbana e rural do município.

Edu Licurgo ainda nessa sessão utilizou duras críticas ao prefeito de Caraúbas e chegou a dizer que ele, o prefeito, não está preocupado com o município e que seguirá firme na defesa dos interesses do povo e não estará na casa para atender os interesses do prefeito, vixe.

A postura do parlamentar vem sendo elogiada pela população sobretudo pelas inserções em prol do povo em reuniões e sessões ao qual têm participado.
Edu Licurgo em ação.

* Caraúbas será base do "Operação sertão", serão 16 policiais para patrulha 56 municípios.

Em uma audiência pública realizada na cidade de Patú, região oeste do Rio Grande do Norte, na manhã de ontem (20), no auditório da UERN, foram debatidos temas relacionados a extrema falta de segurança vivenciada pela população do RN e sobre tudo da região.

Na oportunidade foi externado pelo representante do Comando da Polícia Militar, tenente coronel Alvibar Gomes anunciou que no inicio de maio entrará em funcionamento a Operação Sertão, que terá uma unidade sediada na cidade de Caraúbas, com 16 homens para policiamento volante em 56 municípios do Oeste.

Apesar de reconhecer que toda ajuda é bem vinda, fica apenas uma pergunta, será se 16 homens conseguem patrulhar e diminuir os índices da violência em 56 municípios?

Enquanto isso isso, a violência segue alarmante em Caraúbas pois na noite de ontem (20), uma moto foi tomada de assalto. 

Nesse viés preocupante vale ressaltar que muitos delitos não estamos mais sendo registrados e nem tão pouco relatados dado o temor de retaliações.
A situação segue muito preocupante.

* Em Caraúbas, pacientes são esquecidos e trancados em UBS, nossa.

A "Nova" Caraúbas segue se superando e a falta de atenção e preparado de alguns servidores chegam a verdadeiras aberrações, fato.

Na sessão de ontem (20), foi relatado pelo Edil e presidente Josean Amorim (PMDB), que alguns pacientes e até servidores foram simplesmente esquecidos e trançados dentro da UBS do centro da cidade de Caraúbas.

O fato vergonhoso ganhou notoriedade e trouxe a tona a necessidade de uma maior capacitação e atenção por parte dos servidores da gestão "É tempo de avançar".

Segue o jogo!
Que coisa não!

* Apodi: jovem deixa Baleia Azul mas fica perturbada e outro permenece no jogo e corta os pulsos com gilete.

O criminoso jogo Baleia Azul, que em muitos casos leva seus participantes ao suicídio, já faz vítimas no interior do Rio Grande do Norte.

Dois adolescentes de uma escola pública no município de Apodi, na região Oeste, foram descobertos como integrantes do jogo.

A direção da escola comunicou aos pais. A menina conseguiu deixar o jogo nesta quinta-feira, mas não estaria bem psicologicamente. O rapaz continua no jogo e já cortou os pulsos com gilete.

Há informações de casos de jovens participando do Baleia Azul em Upanema e Apodi. A polícia investiga, inclusive, denúncia de suicídio em uma das cidades.
IMG_0904
Muito grave.

* Ministros facilitaram processos no TCU.

O ex-executivo da Odebrecht Henrique Pessoa afirmou em depoimento ao Ministério Público Federal que a empreiteira contratou a sobrinha do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Raimundo Carreiro, como contrapartida à resolução de um processo judicial sobre as obras da usina de Angra 3.

De acordo com o delator, a licitação que foi vencida pelo consórcio do qual a Odebrecht participava em Angra 3 foi judicializada e levada ao TCU pelo consórcio perdedor.

Depois de algum tempo sem que o processo tivesse um desfecho, Pessoa afirmou que o representante da UTC no consórcio, Antonio Carlos Miranda, relatou em uma reunião entre as empresas que “tinha um caminho pra resolver o problema”.

Segundo o ex-executivo da Odebrecht, posteriormente ele ficou sabendo que o advogado contratado para resolver o caso era Tiago Cedraz, filho do ministro do TCU Aroldo Cedraz e que o relator do caso no TCU era Raimundo Carreiro, atual presidente do tribunal.
Montagem Carreiro Tiago e Aroldo Cedraz
Chegando na toga.

* FEMURN e FECAM promovem encontro em Martins (RN).

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) e a Federação das Câmaras do Rio Grande do Norte (FECAM/RN) promovem a segunda edição do projeto Escola Itinerante, no município de Martins. O encontro ocorrerá nos dias 26 e 27, no Auditório do Chalé Lagoa dos Ingás.

O encontro abrange uma área composta por 30 municípios, e as inscrições podem ser realizadas através do portal do TCE/RN. São disponibilizadas três vagas para cada Prefeitura e Câmara Municipal. O evento tem como público-alvo prefeitos, presidentes de câmaras e seus assessores – preferencialmente servidores que atuem nas áreas de controle interno e financeira.