sábado, 22 de abril de 2017

* Caraúbas segue vivenciando caos na segurança pública.

Apesar da grande divulgação midiática por parte da "Nova" Caraúbas no tocante a resolução da problemática da segurança pública local, sobretudo após a  reunião que discutiu o 'drama' citado, a realidade demonstra que a situação só piora a cada dia, lamentável.

Nas últimas 24 horas, moto foi assaltada, residências arrombadas, posto de gasolina assaltado e uma unidade educacional ficará sem diretor por falta de segurança para com a gestora, resumindo caos extremo.

A esperança que é visionária no fim do túnel, uma operação do governo do estado onde 16 policiais farão patrulhamento em 56 municípios, estamos fritos literalmente.

O BLOG ressalta o total respeito pelas autoridades ligadas a segurança contudo é impossível sem um maior efetivo de fato nas ruas, termos mudanças no vergonhoso e perigoso cenário atual.
Segue esse triste "jogo".

* Casos de suicídios por suposta ligação com Baleia-Azul ocorrem em estados vizinhos ao RN.

No Brasil, 1 em cada 10 adolescentes de 11 a 17 anos acessa conteúdo na internet sobre formas de se ferir – e 1 em cada 20, de se suicidar, segundo o Centro de Estudos Sobre Tecnologias da Informação e Comunicação (Cetic).

Depois de postar em sua página no Facebook a frase “a culpa é da baleia”, um adolescente de 17 anos tentou se jogar ontem do viaduto sobre a Rodovia Marechal Rondon, em Bauru, interior paulista.

Trata-se de mais um caso que envolveria o jogo viral de internet Baleia-Azul, que incita a suicídio e mutilações e já causou alertas policiais e de saúde em oito Estados (SP, PR, MG, MT, PE, PB, RJ e SC).
IMG_1007
Nossa.

* Palocci deixa claro que sabe mais e quer falar.

Um dia depois do depoimento do ex-ministro Antonio Palocci à Justiça Federal em Curitiba, a defesa dele disse que o cliente tem vontade própria, ao comentar sobre um possível acordo de delação premiada. No depoimento ao juiz Sergio Moro, Palocci afirmou que teria muito a contar. Foi uma declaração que movimentou os bastidores da Lava Jato:

“Eu encerro aqui e fico à sua disposição hoje e em outros momentos, porque todos os nomes e situações que eu optei por não falar aqui por sensibilidade da informação estão à sua disposição no dia que o senhor quiser. Se o senhor estiver com a agenda muito ocupada, a pessoa que o senhor determinar eu imediatamente apresento todos esses fatos, com nomes, endereços, operações realizadas, coisas que vão ser certamente do interesse da Lava Jato, que realiza uma investigação de importância e acredito que posso dar um caminho talvez que vá lhe dar mais um ano de trabalho, mas é um trabalho que faz bem ao Brasil”.
IMG_1026
Quer falar.

* Assassinato de mulheres cresce 37% no RN em 2017.

O mês de abril ainda nem acabou, porém apresenta números elevados de mortes de mulheres, feminicídio. Até a última quinta, 20, 37 mulheres foram assassinadas no Rio Grande do Norte, segundo dados do Observatório da Violência Letal Intencional do RN (OBVIO).

As 37 mortes provocadas por condutas violentas letais intencionais no ano 2017 distam 10 vítimas do número alcançado no mesmo período em 2016 e 4 em 2015, são 37% de aumento de mortes matadas de mulheres e destas, 6 tiveram as características de violência doméstica e/ou de gênero.

Em números gerais já foram assassinadas até a última quinta 755 pessoas, uma média de um assassinato a cada três horas.
3b20e51a6e43c6cac8f2e7736c3a37b5
Mulheres.

* Avaliação da educação básica será feita em escolas públicas e privadas.

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) vai avaliar todas as escolas públicas e privadas, de zonas urbanas e rurais, com pelo menos dez estudantes matriculados em turmas regulares na 3ª série do ensino médio (ou 4ª série do ensino médio, quando esta for a série de conclusão da etapa).

A portaria foi publicada nesta quinta-feira (20), no Diário Oficial da União. As escolas públicas de zonas urbanas e rurais com dez ou mais estudantes matriculados em turmas regulares de terceiro, quinto e nono ano do ensino fundamental seguem fazendo as avaliações, como já ocorria.

Além desse público que fará a avaliação de forma censitária, serão consideradas amostras de escolas privadas, localizadas em zonas urbanas e rurais, com estudantes matriculados em turmas regulares de quinto e nono anos (quarta e oitava séries) do ensino fundamental e na terceira série do ensino médio. A amostra vai contemplar o Distrito Federal e os 26 estados brasileiros.
Constrção-escolar-1
Avaliações.

* Câmara contrata 750 diárias e 1.150 refeições por R$ 227,8 mil.

A Câmara dos Deputados contratou por R$ 227,8 mil, no último mês, empresa para prestar serviços de hotelaria – incluindo fornecimento de almoço e jantar –, para acomodar convidados de eventos institucionais da Casa. O contrato, fechado por meio de licitação, tem duração de doze meses.

Entre os convidados, segundo o Legislativo, estão pessoas que participam de atividades das comissões temáticas e temporárias e dos outros órgãos técnicos ou legislativos da Câmara. Além de autoridades e servidores públicos nacionais ou internacionais, em visita oficial à Casa.
nadando_dinheiro
Sobrando dinheiro.