domingo, 14 de maio de 2017

* Coreia do Norte lança míssil e assusta vizinhos do Sul.

A Coreia do Norte lançou na manhã deste domingo (horário local) um míssil balístico que caiu no mar entre a sua costa nordeste e o Japão. A informação foi confirmada pelos governos da Coreia do Sul e do Japão.

O míssil foi lançado de uma região chamada Kusong, ao norte da capital Pyongyang, e voou cerca de 700 quilômetros – e por aproximadamente meia hora – antes de cair no mar. Foi o primeiro teste em duas semanas. Nos últimos dois meses, a Coreia do Norte já havia feito testes e disparado ao menos outros quatro mísseis balísticos. São mísseis que, se bem sucedidos, são capazes de voar distâncias superiores a 5 000 quilômetros – ou seja, de cruzar diferentes continentes.

O novo presidente sul-coreano, Moon Jae-in, convocou uma reunião de emergência do Conselho Nacional de Segurança para discutir a nova agressão dos vizinhos do norte. Ele tomou posse na quarta-feira passada e havia prometido insistir no diálogo para tentar encerrar o clima de animosidade com a Coréia do Norte, do ditador Kim Jong-un.
Kim Jong-un durante exercício militar na Coreia do Norte
Loucura total.

* Governo Robinson restringe atendimento no Hospital Walfredo Gurgel para politrauma e AVC.

A partir da próxima segunda-feira (15), o Hospital Walfredo Gurgel, maior pronto-socorro de urgência e emergência do Rio Grande do Norte, vai restringir o atendimento a pacientes politraumatizados e com Acidente Vascular Cerebral (AVC). A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (12).

Nós sabemos que a referida unidade hospitalar foi construída com o propósito de atender urgência e emergência, porém abriga outras áreas clínicas pelo fato do Estado não dispor de outras unidades especificas para cada tipo de atendimento.

Ao invés de instalar o birô de trabalho no Hospital ou construir o Hospital de Traumas de Natal, como prometeu em campanha, o Governador Robinson Faria (PSD) faz é dificultar o atendimento à população.

A decisão seria viável se os Hospitais Regionais tivessem condições e estrutura, oferecendo um atendimento digno, o que não ocorre atualmente.

E o paciente que vier infartado de uma pequena cidade do interior, por exemplo, onde o Hospital da sua Região não dispõe de uma UTI (90% no RN), vai ser atendido em qual hospital? Ou vai morrer à míngua, além de tantos casos que já ocorrem atualmente?
z
Situação delicada. 
Heitor Gregório.

* Mônica Moura diz ter recebido Caixa 2 por campanha no RN.

A publicitária Mônica Moura, que foi responsável junto com o marido João Santana pelo marketing da campanha a governador de Fernando Freire em 2002, disse ter recebido o pagamento através de Caixa 2, por meio de três salas comerciais da Capuche, valendo R$ 80 mil cada. 

No depoimento, que faz parte de uma delação, Mônica citou o senador Garibaldi Filho e também Henrique Eduardo Alves. 

Garibaldi e Henrique negam terem tratado de qualquer tipo de pagamento com Mônica Moura.

* Sandra Rosado é condenada pela Justiça Federal e nega irregularidades.

A vereadora de Mossoró, Sandra Rosado foi condenada pela Justiça Federal pelo crime de apropriação indevida de recursos repassados pela União a Associação de Assietência e Proteção a Maternidade de Mossoró (APAMIM).

A sentença é do juiz federal Orlan Donato de Rocha.

Em nota, a ex-deputada nega irregularidades: 

“A respeito de recente decisão da 8ª Vara Federal, envolvendo meu nome, asseguro não haver praticado as irregularidades que me são atribuídas, quando, na condição de deputada federal, indiquei, dentro da Lei, emendas ao Orçamento da União que resultaram em desenvolvimento para vários municípios do RN, sem tirar disso qualquer proveito pessoal.

Recebo a notícia com serenidade, embora discorde veementemente das conclusões expressas na sentença, que, diante da comprovação de minha inocência, será modificada em instância superior.

Assim, com fé em Deus e convicta de que essa grave injustiça será reparada, agradeço a todos pelas manifestações de solidariedade, assegurando que o acontecimento não abalará em nada o trabalho que realizo em benefício do povo de Mossoró”.
Vereadora defende o asfaltamento dos 38 quilômetros da Estrada do Cajueiro em território potiguar, a partir de Jucuri, zona rural de Mossoró.
Sandra Rosado.

* Comporta da Barragem de Umari será parcialmente aberta.

Representantes do Instituto de Gestão das Águas (Igarn), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e Companhia de Águas e Esgotos (Caern) representaram o Governo do Estado do Rio Grande do Norte em reunião realizada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Apodi Mossoró, realizada em Areia Branca.

Durante a reunião, os representantes do Comitê, autoridades locais e representantes da sociedade civil apresentaram reivindicações referentes à reabertura da válvula dispersora de água da Barragem de Umari.

Durante o os últimos meses, as chuvas ocorridas na região proporcionaram que o Rio Do Carmo, normalmente perenizado pelas águas de Umari, pudesse voltar a ter fluxo naturalmente, o que fez com que, visando Gestão dos Recursos Hídricos, o Igarn fechasse a válvula que liberava água da barragem para o rio no intuito de conseguir acumular um maior volume de água no reservatório para que o manancial suporte a estiagem até o próximo inverno.
images
Comporta.

* Ataque de hackers provoca alerta no mundo.

Uma onda de ciberataques “sem precedentes” ainda atingia neste sábado, 13, uma centena de países em todo o mundo, afetando o funcionamento de muitas empresas e organizações, entre elas os hospitais britânicos, a gigante espanhola Telefónica ou o construtor francês Renault.

“O ataque é de um nível sem precedentes e exigirá uma complexa investigação internacional para identificar os culpados”, indicou em um comunicado o serviço europeu de polícia, Europol.
Preocupante.

* Tião Couto é o nome do PSDB para Governador.

Quem foi a convenção do PSDB em Mossoró no sábado (13), saiu com a certeza que o empresário Tião Couto é um dos nomes do partido para a majoritária. 

E o caminho é ser candidato a governador. 

Em 2016, Tião disputou a Prefeitura de Mossoró com Rosalba Ciarlini (PP). 

Time tucano estadual.

* De olho em 2018, Marina Silva busca ex-ministros do STF para compor a Rede.

Com foco nas eleições de 2018, a ex-ministra Marina Silva tenta atrair para seu partido, a Rede, ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Ao Estado, Marina confirmou que tem conversado com Joaquim Barbosa e Carlos Ayres Britto. Disse, porém, que as conversas são apenas sobre o cenário político brasileiro, embora seus aliados admitam o interesse da sigla em atrair figuras de peso do Judiciário.

A Rede também tenta atrair o apoio do PSB, partido pelo qual Marina disputou as eleições de 2014, após a morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, com quem ela integrava a chapa como candidata a vice-presidente. As conversas nesse sentido estão sendo feitas com a ala do PSB de Pernambuco, que defende a independência do partido do governo Michel Temer.
IMG_3075
Nossa.

* RN chega a 900 assassinatos em 2017.

O Estado chega a triste marca de 900 homicídios na manhã deste domingo (14).

Os dados são do Observatório da Violência Letal Intencional (Obvio-RN). 

O número de vidas perdidas este ano em comparação com 2016 já é com 198 vítimas a mais. 

O número representa um aumento de 30,25% em comparação com o mesmo período do ano passado.

* Em Mossoró, Rogério Marinho faz críticas ao Governo Robinson e Ezequiel a Segurança.

O evento do PSDB em Mossoró foi marcado por críticas ao Governo Robinson. 

O deputado federal Rogério Marinho afirmou em seu discurso que o atual Governo de Robinson Faria precisa melhorar em todas as áreas. E criticou o salário atrasado dos servidores do Estado. 

Já o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel foi mais comedido, mas criticou a onda de insegurança no RN. 

Pelos discursos, o PSDB sai da linha de independente para a oposição ao Governo Robinson. 
Evento.

* Rogério Marinho confirma que PSDB trabalhará por candidatura majoritária própria em 2018.

O PSDB realizou neste sábado 13 a convenção municipal da legenda em Mossoró. Na oportunidade, o empresário Diego Couto assumiu a presidência do partido na cidade. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Mossoró e contou com a presença do deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, e do deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa do Estado. Tião Couto, que disputou a Prefeitura da cidade em 2016, deixa a presidência do PSDB no município para integrar, a partir do dia 27 de maio, a executiva estadual do partido. 

Em seu discurso, Rogério Marinho enfatizou o grande crescimento do PSDB no Estado e, também, em Mossoró; destacou a importância do desempenho de Tião Couto como nova liderança política na Capital do Oeste; e confirmou que os tucanos trabalham para ter candidatura majoritária em 2018 no RN. “Temos a responsabilidade de discutirmos os problemas do nosso Estado, buscarmos soluções junto à sociedade e propormos melhorias. O PSDB trabalhará para ter candidatura majoritária”, disse o parlamentar, sem especificar se o partido disputará o Governo do Estado ou uma vaga no Senado.
IMG_3087
Rogério Marinho.

* Mensagem do líder político Ferreira Junior para todas as mães.

Ser mãe é ser maior! É abraçar o mundo através do milagre da vida. É sonhar, acreditar, e é conquistar o futuro em todos os momentos do agora. Ser mãe é dar vida à vida, e é beijar o céu com os pés na terra! É carregar no ventre a dádiva maior de toda a existência, e é cantar para seu bebê desconhecido, acariciar a própria barriga como se estivesse tocando em seu rosto.

Meses depois o milagre acontece, e todos os sonhos viram realidades mágicas e deslumbrantes. Alimentar com o próprio corpo, pegar no colo soltando uma lágrima de felicidade, e adormecer esse neném tão maravilhoso! Com o tempo surgem as primeiras letras, o gatinhar, o levantar e o cair e o correr que surge aos poucos. A mãe sente que a vida tem um sabor diferente, um cheiro que não existia antes. E ele cresce, vai na escola, sabe ler, escrever e até contar pelos dedos. A mãe? Está sempre junto, sempre pronta a apoiar.

Mãe cuida para quando ele estiver do seu tamanho, sua postura, sua personalidade e seu jeito conquistem mundos coloridos e repletos de calor e harmonia. A mãe acompanha todo o crescimento, porque o seu coração manda, porque a sua cabeça assim o deseja. Ser mãe é ser mais que maior!

Essa mensagem é dedicada para todas as mães em especial a minha mãe Solange, a Cacilda, Liduina e Elione e as demais mães caraubense.

Ferreira Junior.
Tintim para Ferreira Junior . A esposa dra Lamoniely em festa.
Dedicando também a amada Lamonielly,

* Mensagem do grupo Novinho Praxedes para todas as mães.

Mãe, Meu Amor Maior...

Aquela que conhece cada pedacinho do meu corpo, que percebe todos os meus sentimentos, mesmo que eu negue todos eles. Aquela que sabe o que é melhor para mim, mesmo que eu não acredite. Você será para sempre minha melhor companhia e jamais perderá o posto de melhor amiga.

Mesmo não sendo mais uma criança indefesa, sinto o mesmo cuidado e afeto em todas as palavras ditas e em todos os gestos compartilhados. Serei agradecido eternamente por todas as noites mal dormidas, a paciência com minhas birras e todo carinho doado para passar mais rápido minhas dores de barriga.

Você é a luz da minha vida, meu exemplo, a melhor avó que um dia poderia querer para os meus filhos. Mas como não podemos esquecer aquelas dificuldades, saiba que todos os momentos de tristeza foram compensados pela nossa cumplicidade.

Espero poder lhe dar ainda muitos beijos e muitos abraços, tenho certeza que ninguém tem mais motivos para amar a sua mãe do que eu. Que todo o esforço e empenho investidos em mim possam ser devidamente compensados, e de preferência com um futuro repleto de muita felicidade.

Feliz Dia das Mães!

Mensagem do grupo Novinho Praxedes. 
Maior grupo empresarial local. 

* Homenagem do Casal José Luís e Carol Fernandes para todas as mamães.

O dia das mães chegou, e esta é uma data muito importante, pois o que seríamos de nós sem as nossas queridas mães? Mulheres guerreiras que passam por cima de tudo e de todos para proteger suas “crias”, merecem todo o nosso respeito e admiração, e acima de tudo, merecem ganhar cada dia mais amor e carinho em todos os dias do ano.

Desejamos um dia das mães bem especial para todas as mamãe em especial as mães caraubenses, com carinho José Luís Horto e Carol Fernandes Horto.
O que é ser mãe?
Linda mensagem.

* Mensagem da vereadora Titica de Lúcio em homenagem ao dia das mães.

Ser mãe não é um simples ato de gerar
É mais que isto, ser mãe é também amar
Por que existe quem gera, mas não ama
E existe quem ama sem gerar…
O amor é uma prova eficaz da maternidade
Através do amor, reconheceu o rei Salomão
Entre duas mulheres, qual era a mãe de verdade
Ser mãe é gerar um filho dentro do coração
Independente das circunstâncias ou situação
Às vezes anônimas, ocultas, ou não reconhecidas
Ou quem sabe se como as violetas, escondidas
Mas sempre perfumando a vida que não gerou
Mãe, onde estás? Que lindo coração é o teu!
Que sublime missão o Senhor te concedeu!
A missão de se tornar mãe, através do amor
De amar sem limites, como nos ama o Senhor
Teu amor se expressa nas lágrimas de emoção 
Quando clama por teu filho através da oração
Está na tua mão estendida, pronta para abençoar
E nas noites indormidas que passas a acalentar
Nas renúncias, no sonho que não tornou realidade
Pois o trocaste pelo sonho maior da maternidade
Tu és mãe, não apenas porque geraste um filho
És mãe, porque não podes ofuscar o brilho
Que nos teus olhos reflete o teu grande amor
És bem aventurada, és virtuosa e agraciada
Como foi Maria, a mãe do meu Senhor
 Autora: Norma Penido
Mensagem da vereadora Francisca Leite (Titica de Lúcio) para todas as mães.

* Em nome da minha mãe saudamos todas as mães pelo seu dia.

Mensagem do BLOG do JM para todas as mães.

* Pente-fino em auxílio-doença garante economia de R$ 1,9 bi.

O pente-fino nos benefícios de auxílio-doença já renderam uma economia anual de R$ 1,9 bilhão, de acordo com os números mais recentes do resultado das perícias que estão sendo feitas pela força-tarefa do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Para o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, o beneficio de auxílio-doença “estava fora de controle”.

Segundo ele, 84% das pessoas que passam pela perícia tiveram o benefício cancelado e apenas 2% pediram revisão da decisão. “Isso significa que admitiram que estavam recebendo indevidamente”, disse.
pente_fino
BU.

* O escopo da delação de Palocci.

No sábado (13), o Estadão encerrou a matéria “Petistas apostam em ataque de Palocci a Lula” com o seguinte parágrafo:

“Outra certeza petista é de que a delação de Palocci vai ampliar muito o escopo da Lava Jato trazendo para o olho do furacão setores do empresariado nacional com quem o ex-ministro tinha grande proximidade e que até então passaram ilesos pelas investigações de Curitiba. O principal deles é o setor financeiro.”

O Antagonista comentou que a esperança dessa ala petista, com esse recado, é que o ex-ministro se limite a entregar apenas os tubarões desse setor, e não Lula.

Neste domingo (14), o Painel da Folha aponta para a ampliação do escopo.

“Em sua delação, Palocci não pretende falar só sobre empresas do sistema financeiro. Discorrerá também sobre a Receita e o Banco Central”.

* Mensagem do Edil Edu Ligurgo pela passagem do dia das mães.



Com carinho e respeito Edu Licurgo.

* Mensagem do presidente Josean Amorim a toda as mães.

Em uma data tão especial externo meus sinceros votos de feliz dia das mães para todas as nossas mães, em especial a minha querida Amélia Fernandes.

Recebam essa mensagem do vereador Josean Amorim.
Feliz dia das mães.

* Mensagem da vereadora Socorro Melo para todas as mães.

Em nome da minha mãe Marinete e de minhas irmãs/mães Solange e Solimar,  parabenizo todas as mães do mundo em especial as mães caraubenses, desejo um dia das mães bem especial e cheio de alegrias e sonhos concretizados.

Abraços da vereadora Socorro Melo. 
Feliz dia das mães.
Ao lado da sua mãe.