sábado, 20 de maio de 2017

* Em Caraúbas, Coordenadora do Instituto Morar Bem fará reunião de esclarecimento amanhá (21).

A coordenadora do Instituto Morar Bem Cynara Galvão Martins fará amanhã (21), às 9h, da manhã, uma reunião de esclarecimento a respeito das famosas 50 casas populares que foram recusadas pelo prefeito de Caraúbas.

A reunião será na sede da Colônia Z 49, na comunidade de Apanha Peixe e todos os beneficiários das casas populares estão convidados, assim como autoridades e demais interessados em ter mais conhecimento da grandiosidade do projeto e a perda irreparável para o município de Caraúbas, dado a intransigência do gestor local.

Essa é a oportunidade de todos os caraubenses questionarem a coordenadora do Instituto responsável pela execução do projeto habitacional ligado ao Banco do Brasil via Ministério das Cidades.

Participe, todos convidados!
Imagem ilustrativa.

* Perícia aponta que áudio de Joesley e Temer entregue à Procuradoria sofreu mais de 50 edições.

Da Folha de São Paulo

Uma perícia contratada pela Folha concluiu que a gravação da conversa entre o empresário Joesley Batista e o presidente Michel Temer sofreu mais de 50 edições.

O laudo foi feito por Ricardo Caires dos Santos, perito judicial pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Segundo ele, o áudio divulgado pela Procuradoria-Geral da República tem indícios claros de manipulação, mas “não dá para falar com que propósito”.
Temer segue no olho do furação.

* Suspeita de integrar organização criminosa que roubava bancos no RN é presa.

Policiais militares da cidade de Encanto prenderam, na última quinta-feira (18), Maria Antônia de Oliveira Neta, suspeita de integrar uma quadrilha que realizava roubos a instituições bancárias no Rio Grande do Norte. Após investigações realizadas pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), vários integrantes da quadrilha foram presos em Natal, tendo os mesmos praticado várias ações criminosas, dentre essas roubos aos bancos das cidades de Rafael Fernandes e Dr. Severiano, ocorridos no ano de 2016.

Maria Antônia foi presa em cumprimento de mandado de prisão expedido na cidade de Pau dos Ferros, por um roubo ocorrido na cidade de Rafael Fernandes, tendo sido atribuído a mulher, dentro da divisão de tarefas da organização criminosa, a lavagem das notas manchadas de tinta vermelha recolhidas na explosão dos caixas eletrônicos.
Polícia em ação.

* PSDB vê Temer na UTI e discute desembarque.

No momento, o que se discute entre os tucanos é o timing. Formado o consenso quanto à conveniência do desembarque, a legenda se divide em duas. Uma parte quer apressar o cortejo fúnebre. Outra ala preocupa-se em encontrar uma saída que inclua Temer no planejamento do próprio funeral. Avalia-se que um desfecho negociado seria menos traumático.

Antes de tratar de Temer, o PSDB cuidou do seu próprio cadáver. Removeu do caminho Aécio Neves, que já respondia a sete inquéritos no Supremo Tribunal Federal antes de ser alvejado pela delação do Grupo JBS. Com a biografia em avançado estágio de decomposição, Aécio foi substituído na presidência do PSDB pelo senador Tasso Jereissati (CE). Auxiliado por colegas como o vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima (PB), Tasso conduz as articulações.
desembarque
Vai cair.

* Angicos: juiz determina que Estado viabilize profissionais para funcionamento do Hospital Regional.

O juiz da comarca de Angicos, Ederson Solano Batista de Morais, deferiu tutela de urgência em Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), determinando que o poder público estadual providencie, no prazo de 40 dias, equipe médica completa para o Hospital Regional de Angicos, de forma a viabilizar o adequado funcionamento da unidade, notadamente, o pronto-socorro e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em sua decisão, o magistrado destaca que o Estado atenda as requisições do Conselho Regional de Medicina (CRM), cumprindo com as normas do Ministério da Saúde, contratando, nomeando ou transferindo médicos para aquela unidade.

A equipe para a unidade de pronto-socorro do Hospital Regional de Angicos deve conter, no mínimo, um pediatra, um anestesiologista, um clínico, um cirurgião, um traumato ortopedista, para o atendimento dos serviços 24 horas, além de um médico específico para evolução e atendimento na UTI.

* Ademar Ferreira recebe nossas felicitações.

O aniversariante de hoje (20/05), é o cara do "Vitória, vitória, vitória", ex prefeito de Caraúbas Ademar Ferreira, o BLOG do JM, em nome de milhares de pessoas externa suas felicitações pela passagem do seu aniversário.

Ademar Ferreira deixou seu nome marcado na história de Caraúbas por importantes obras, mais de 120, no município oestano e sua simplicidade, humildade e carisma.

Desejamos saúde, paz e que Deus possa continuar abençoando meu amigo "Cacetinha" ou "Carrapicho".

Viva para Ademar Ferreira!!!
Ademar Ferreira.