sábado, 27 de maio de 2017

* Em Caraúbas, Idalécio Loiola segue buscando apoios visando 2018.

O empresário Idalécio Loiola (PT), segue buscando viabilizar projeto de disputar vaga no legislativo estadual 2018.

Dadá como é mais conhecido tem recebido muitas sinalizações de apoio inclusive entre os políticos locais.

O Dadá vem aí e o bicho vai pegar.
Olhe o Dadá aí.

* Fátima Bezerra e Zenaide Maia disputando Governo e Senado em 2018?

Na festa pelo seu aniversário a senadora Fátima Bezerra (PT) circulou nas mesas ao lado da deputada federal Zenaide Maia (ainda PR). 

Com jeito e cara de Fátima pré-candidata ao Governo e Zenaide ao Senado em 2018. 

Além de Zenaide, que estava com o marido Jaime Calado na festa, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de vários municípios do Estado compareceram ao à Clube da Petrobras. O deputado estadual Fernando Mineiro (PT), também presente. 
Dobradinha.

* Transposição do Rio São Francisco vai garantir abastecimento de 94 municípios do RN.

O Eixo Norte do Projeto de Integração do São Francisco levará água para os estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

No percurso das estações de bombeamento, a água passará por reservatórios nas cidades pernambucanas de Cabrobó, Terra Nova, Salgueiro e Verdejante. O equipamento acionado tem capacidade de bombear até 14 m³ por segundo.

Por meio do Eixo Norte, a água será levada para os rios Brígida (PE), Salgado (CE), do Peixe e Piranhas-Açu (PB e RN) e Apodi (RN), garantindo o fornecimento para os açudes Chapéu (PE), Entremontes (PE), Castanhão (CE), Engenheiro Ávidos (PB), Pau dos Ferros (RN), Santa Cruz (RN) e Armando Ribeiro Gonçalves (RN).

Estão em construção, somente no Eixo Norte do projeto, cerca de 260 km de canais, 3 estações de bombeamento, 9 aquedutos, 3 túneis e 17 reservatórios. O maior reservatório de todo o PISF está localizado no Eixo Norte.

Com a chegada da água a essa região cearense, teremos o aumento da oferta hídrica proporcionada pelos maiores reservatórios estaduais (Castanhão, Orós e Banabuiú), que operados de forma integrada com os açudes fornecem água para os diversos usos da maior parte da população das Bacias do Jaguaribe e Metropolitanas, alcançando 5 milhões de habitantes em 56 municípios.

Já no Rio Grande do Norte, o Projeto de Integração do São Francisco vai garantir o abastecimento seguro para 94 municípios, com 1,2 milhão de habitantes, por meio do aumento da garantia da oferta de água dos açudes Santa Cruz e Armando Ribeiro Gonçalves e da perenização de todos os trechos dos rios Apodi e Piranhas-Açu, em associação com uma rede de adutoras que vem sendo implantada.
Além disso, haverá ampliação da disponibilidade hídrica dos maiores trechos dos rios Apodi e Piranhas-Açu, situados a montante dos açudes Santa Cruz e Armando Ribeiro Gonçalves, estabelecendo uma fonte hídrica permanente para as populações de mais de 50 municípios localizados nessas duas bacias hidrográficas.

A Transposição do Rio São Francisco é uma luta iniciada por Aluízio Alves, como Ministro da Integração Nacional no Governo de Itamar Franco. 
Transposição.

* Rogério Marinho é lançado para disputar o Senado em 2018.

Na convenção do PSDB que ocorreu na manhã deste sábado (27), no Hotel Holiday In, onde o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira, assumiu a Presidência Estadual do partido, o deputado federal Rogério Marinho foi lançado candidato ao Senado.

Ezequiel Ferreira de Souza: “Nós temos um nome preparado, qualificado para representar o RN no Senado Federal. Meu candidato é Rogério Marinho”.

Gustavo Carvalho: “Rogério Marinho tem realizado um trabalho que orgulha o PSDB. Eu tenho a honra de dizer em todos os lugares que você é o meu candidato a senador em 2018”.
Convenção.

* Robinson desiste de parcerias com iniciativa privada na CAERN após delação da JBS.

O Governador Robinson Faria (PSD) encaminhou ofício na última quinta-feira (25), ao BNDES, solicitando a exclusão da Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN) do Programa de Parcerias de Investimento (PPI). 

Estudos já estavam contratados ao preço de R$ 6,3 milhões para a realização de Parcerias com a iniciativa privada. 

Em delação premiada, o executivo da JBS, Ricardo Saud, disse ter repassado propinas de R$ 10 milhões para a campanha de Robinson, com a promessa de privatização da CAERN. 
Robinson Faria.

* Ezequiel Ferreira é o novo presidente do PSDB no RN.

Em convenção cartorial, mas bastante prestigiada e representativa, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, tomou posse neste sábado (27), no Hotel Holiday Inn Natal, como presidente estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Para Ezequiel Ferreira de Souza a convenção chega numa boa hora para integrar, unificar e oxigenar o partido que cada vez mais vai buscar ampliar a pratica da participação e valorização da opinião da coletividade nos rumos partidários. “Crescemos enquanto legenda. Fato conquistado nas eleições de 2016 e reconhecido nacionalmente. Até 2018, unidos com os anseios da população, vamos construindo o partido que queremos, pensando em novas bandeiras para o Rio Grande do Norte e para um novo Brasil”, salientou o presidente do PSDB no Estado.
IMG_4208
Novo comando tucano no RN.

* Em Caraúbas, moradores da zona rural irão pagar segurança particular.

Os moradores da região da Várzea, mais precisamente região de Apanha Peixe/São Geraldo e adjacências irão começar a pagar segurança particular, nossa.

Assustados com a onda de criminalidade que assola os populares, a maneira encontrada é começar pagar por uma obrigação governamental.

Na cidade de Caraúbas já existe o pagamento por segurança noturna nas residências.
Segue o jogo.

* Medidas de segurança para Assú.

Preocupado com a escalada de violência em todo o estado do RN, o deputado estadual George Soares (PR) se reuniu junto com o prefeito de Assu, Dr. Gustavo Soares (PR) e o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Assis Santos, nesta sexta (26) para discutir sobre segurança pública.

No encontro foi debatido entre as autoridades como enfrentar as carências e melhorar a prestação de serviços para elevar a sensação de segurança da população.

Alguns pontos mereceram maior atenção do deputado, do prefeito e do comandante do 10º BPM. Um deles é a necessidade de reforço do contingente policial do município durante o período de realização do São João 2017.

Outro item profundamente debatido tratou do aparato policial militar no Terminal Rodoviário Petronilo Varela da Silva.A instalação de câmaras de videomonitoramento em locais estratégicos, aproveitando uma emenda para tal fim indicada pelo deputado George Soares, também foi discutida.
Também se conversou sobre um convênio entre Prefeitura e 10º BPM para garantir maior efetividade à segurança do Assú.
violencia em assu
Ações importantes.

* Hoje: Em Caraúbas, roubo na zona rural e assalto na Mercearia Luz na cidade.

O clima de insegurança é a maior constatação vivenciada em Caraúbas, nesses tempo de 'Nova', triste realidade.

Na madrugada de hoje (27), elementos roubaram aproximadamente 12 ovinos na comunidade de Mariana e agora há pouco, a Mercearia Luz (Toinho de Ademus) foi mais uma vez assaltada, esse já é terceiro assalto no mesmo ponto comercial, esse ano.

Enquanto isso, nosso município conta com uma viatura gol e dois policiais.

Os policiais da "Operação Sertão Seguro" fazem 8 dias que deixaram sua base e nunca mais apareceram e os motivos são desconhecidos pelas próprias autoridades.

Nada contra a "Operação" porém ao invés da mesma três policiais permanentes em Caraúbas teria surtido mais efeitos.

A população não tem mais a quem recorrer assim sendo é se pegar com Deus.

Ontem (26), aconteceram três assaltos na RN 233 que liga Caraúbas a Apodi.

Triste fim da nossa sociedade!
Socorro meu povo!

* Caraúbas, Escola Técnica de Enfermagem Raimunda Nonata relalizando seminário.

A Escola Técnica de Enfermagem Raimunda Nonata, sobre a coordenação e organização estando a cargo da professora Daubia Nogueira e alunos, estão realizando o primeiro seminário da semana de enfermageem em Caraúbas.

O seminário, teve início ontem (26) e continuidade hoje (27), com temática " Enfermagem uma arte de cuidar" está acontecendo na câmara de vereadores local e conta com os palestrantes, enfermeiros, Geovani Nobre e Alan Melo e a Assistente Social Sonia Pereira.

Ainda ressaltamos que sobre a coordenação de Socorro Melo e Letícia Andrea, a Escola, acima citada, estará ofertando mais dois cursos técnicos (Enfermagem e saúde bucal), para Caraúbas e região.
Profissionais e coordenadores.

* Ex vereador Neguinho de Grosso "Está na hora do prefeito de Caraúbas começar a trabalhar".

O ex vereador Neguinho de Grosso utilizou da palavra na reunião realizada na comunidade de Fortuna, na noite de ontem (26), para cobrar trabalho do prefeito de Caraúbas, vixe.

"Passados 10 dias das eleições passadas, o prefeito e sua equipe estiveram na região e prometeram muita coisa porém passado 5 meses de governo nada foi feito minha gente. Estamos abandonados em muitos aspectos, não temos estradas, não temos água, não temos segurança, não temos nada, acho que tá na hora do prefeito de Caraúbas começar a trabalhar", comentou Neguinho de Grosso.

Ainda em suas palavras o ex vereador reafirmou que segue lutando e pronto para os desafios em prol do povo, após suas palavras, muitos aplausos e grito de valeu Neguinho.

Será sempre um dos representantes do povo da região e de Caraúbas.
Ex vereador Neguinho de Grosso cobrando trabalho do prefeito de Caraúbas.

* Em Caraúbas, moradores e vereadores discutem abandono dos governos estadual e municipal.

Os moradores da região de Apanha Peixe/São Geraldo se reuniram na noite de ontem (26), com os vereadores Josean Amorim, Edu Licurgo, Titica de Lúcio e Socorro Melo, na pauta das discussões o total abandono das localidades para com os governos municipal e estadual.

O norteador principal da reunião foi o descaso da CAERN para com adutora Apanha Peixe/São Geraldo, mediante informações colhidas nos debates, algumas localidades e residências estão a meses sem o líquido precioso.

Na sua fala, o presidente Josean Amorim (PMDB), além de se mostrar disposto a sempre está lutando em prol das comunidades, relatou um diálogo que teve com o Diretor de Operações da CAERN, Francisco Motta, onde na ocasião ficou acertado que será instalado uma bomba nova na adutora e em seguida, uma mudança no percurso da rede de canos que ligam o poço a caixa d'água base da adutora, esse relato foi muito bem recebido pelos presente na reunião. 

Além da questão ligada a abandono da CAERN, outras foram abordados tais como, melhorias nas estradas vicinais, melhorias na área da saúde e sobretudo na questão da segurança pública das comunidades entre outras aberrações administrativas em âmbito municipal e estadual.

Os edis Edu Licurgo, Titica de Lúcio e Socorro Melo reiteraram que seus mandatos estarão sempre a disposição de todas as lutas existentes nas comunidades rurais e cobraram que os governos precisam dar uma resposta aos moradores pois esse é o seu papel.

Moradores relataram suas indignações e cobraram integralidade entre os moradores da região e a resolução do abandono vivenciado na região, na só referentes a CAERN mas em relação aos demais problemas nas áreas da iluminação pública, segurança, estradas, entre outros.

Ao término ficou acertado que em virtude da fala do presidente Josean Amorim, o protesto que estava organizado para exigir soluções da CAERN será suspenso momentaneamente e os moradores irão aguardar até o próximo dia 10 de Junho, esses irão oficializar o prefeito de Caraúbas e a CAERN da necessidade da contratação de um servidor para gerenciar os trabalhos na adutora e lutarem para mudança da rede de canos, novas reuniões de mobilizações entre outros encaminhamentos e metas.

A reunião teve uma boa participação de moradores, presidentes de associações, ex vereador Neguinho de Grosso e nas próximas postagens retrataremos outras falas e discussões externadas pelos presentes.
j
Parte do público presente...
Mesa das autoridades... 
Presidente da Colônia Z 49...
 Presidente Josean Amorim...
  Edu Licurgo firme na luta...
 Maria Luiza coordenando os trabalhos...
 Rildo solicitando união e luta...
 Muito elogiado...
 Presidente da Associação de São Geraldo Antônio Virgino...
 Socorro Melo reafirmando seu compromisso com as comunidades...
  Titica de Lúcio cobrando ações da 'Nova' Caraúbas...
Ex vereador Neguinho de Grosso cobrando trabalho do prefeito de Caraúbas.

* Justiça autoriza Prefeitura a apreender usuário de droga da Cracolândia para avaliação médica.

A Justiça autorizou na noite desta sexta-feira (26) a Prefeitura de São Paulo a apreender usuários de crack e submetê-los a exames. A assessoria do Tribunal de Justiça (TJ) confirmou que o pedido, feito pela Prefeitura, foi deferido. O processo segue em segredo de Justiça.

A internação compulsória, porém, precisará do aval de um juiz. A decisão é válida por 30 dias, apenas para dependentes químicos maiores de 18 anos e restrita à Cracolândia e adjacências. O Ministério Público diz que irá recorrer. A decisão foi do juiz Emílio Migliano Neto, da 7ª Vara da Fazenda Pública.
IMG_4100
Situação delicada.