sábado, 8 de julho de 2017

* Agripino visita obras e participa de eventos em Messias Targino e Patu.

O presidente nacional do Democratas, senador José Agripino, cumpre neste final de semana agenda no interior do RN. Ontem à noite, Agripino esteve na cidade de Messias Targino, onde visitou a Unidade Pró-Infância, recém inaugurada pela gestão da prefeita Shirley Targino (PR) que também inaugurou a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do município. Ações que contaram com apoio do mandato do senador democrata.

“Essas batalhas que travamos na busca pela liberação de recursos federais para investimentos nos municípios também fazem parte da atuação parlamentar. E é muito bom quando a gente consegue visualizar o resultado. Na verdade, estamos prestando contas para quem depositou confiança em nós”, destacou Agripino.

O senador fez questão de ressaltar a importância da promoção no atendimento à saúde e educação. “São dois setores que não podem ser colocados em segundo plano. A prefeita Shirley está de parabéns pelo trabalho”, concluiu.

Ainda na sexta-feira, o senador democrata esteve em Patu com o prefeito Rivelino Câmara participando do encerramento do 9º Festival Regional de Quadrilhas Juninas na cidade.

Também participaram da programação nos dois municípios, o ex-deputado federal João Maia (PR); os deputados estaduais George Soares (PR), Raimundo Fernandes (PSDB); os prefeitos Ciro Bezerra (Itaú) e Luiz Jairo (Upanema); além da ex-prefeita de Mossoró Cláudia Regina e do vereador Petras Vinícius (Mossoró).
festival de
Agripino com o pé na estrada.

* Carol Fernandes enviou mensagem de agradecimento pelas felicitações recebidas.

"É tão bom perceber que as pessoas de quem você gosta lembram da data do seu aniversário, não é mesmo? 

O dia de ontem (07), foi encantador e me faltam palavras para agradecer tamanho carinho recebido pela minha pessoa.

Meu aniversário foi muito mais especial por todas as mensagem recebidas, fico muito feliz de saber que mesmo sem nos vermos há muito tempo ainda temos uma ligação tão forte. Desejo a todos vocês o dobro de coisas boas que desejou para mim, ainda teremos muitos momentos felizes juntos.”, com muito carinho e amor Carol Fernandes.
Vocês moram em meu coração!

* E em Caraúbas? MPRN recomenda que prefeita de Baraúna exonere irmã do cargo de secretária.

A prefeita de Baraúna, Lúcia Maria Fernandes do Nascimento, tem 10 dias para exonerar a irmã dela, Luana Luisa Dantas Fernandes, do cargo de secretária de Assistência Social e Cidadania do município. Isso é o que prevê uma recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte publicada na edição desta sexta-feira (7) do Diário Oficial do Estado (DOE). Caso o recomendado não seja acatado, o MPRN irá adotar as providências cabíveis, inclusive pela judicialização.
 
O documento lembra que norteia a administração pública, segundo a Constituição Federal, a legalidade, a impessoalidade, a moralidade, a publicidade e a eficiência. A recomendação leva em consideração ser permitido ao gestor a nomeação de parentes para ocupar cargo político, mas há a necessidade de o ocupante do cargo deter capacidade técnica para o exercício da função.
 
A Promotoria de Baraúna cita no texto do documento que o exercício da função de Secretária de Assistência Social e Cidadania pela irmã da prefeita, que não possui formação técnica pertinente ao secretariado, sendo pautado exclusivamente em relação de afeto, existente entre os ocupantes de cargo público, viola, de uma só vez, os princípios previstos na Constituição.
 
Segundo o documento, a irmã da prefeita tem formação em educação física e enfermagem, o que não guarda pertinência temática com o cargo de secretária de Assistência Social e Cidadania, o que apresenta vício de investidura, além de ser proibida por ser dotada de grave vício de finalidade.
 
Além da exoneração da irmã, a recomendação do MPRN diz que a prefeita de Baraúna deve exigir, para fins de nomeação do novo secretário de Assistência Social e Cidadania, declaração subscrita pelo empossando de que não se enquadra na vedação disposta em Lei.
 
Confira aqui a íntegra da recomendação.
E em Caraúbas Ministério Público?

* Mantega vendeu informações a bancos, diz Palocci.

Nas negociações para fechar um acordo de colaboração premiada, o ex-ministro Antonio Palocci sustenta que seu sucessor na Fazenda, Guido Mantega, montou uma espécie de central de venda de informações para o setor financeiro durante os governos petistas.

A sede seria o prédio do Ministério da Fazenda em São Paulo, na avenida Paulista, onde Mantega costumava despachar às sextas-feiras.

Palocci implica o sucessor em um suposto esquema de repasse de informações privilegiadas. Segundo ele, Mantega antecipava dados a respeito de juros e edição de medidas provisórias, por exemplo, que eram de interesse de bancos, em troca de apoio ao PT.
IMG_7084
Palocci.

* Polícia Federal está sem dinheiro para trocar óleo e pneu de viatura.

Um delegado da Polícia Federal contou ao colunista por Álvaro Gabriel, do blog de Mirian Leitão, de O Globo, que os cortes estão generalizados na corporação.

“Tenho viatura parada porque não tem dinheiro pra trocar óleo e pneu. E as que estão rodando estão aumentando a restrição de gastos de gasolina”, afirmou.
IMG_7097
Polícia Federal.

* Fátima Bezerra poderá disputar o Governo tendo Zenaide e Fábio Dantas como candidatos ao Senado.

Nos bastidores da política potiguar já é dada como certa a chapa formada pela senadora Fátima Bezerra (PT), disputando o Governo, e a deputada federal Zenaide Maia (PR), disputando o Senado. 
Um grupo articula para o outro senador ser o atual vice-governador Fábio Dantas (PCdoB). 

Os defensores dessa chapa acreditam que a afinidade nacional entre PT e PCdoB é determinante para a aliança local. 

Resta saber o partido que se filiará a deputada Zenaide, que estava de mala prontas para o PMB, mas poderá desembarcar em uma legenda maior juntamente com o marido Jaime Calado.