sexta-feira, 14 de julho de 2017

* Helicóptero da Secretaria de Segurança do RN está parado há 73 dias por falta de manutenção.

Além do baixo efetivo policial e de uma infraestrutura completamente sucateada, há exatos 73 dias, a Segurança Pública do Rio Grande do Norte está com mais uma defasagem.

O helicóptero Potiguar 1 está sem condições de voo desde o dia 1º de maio.

O modelo Equilo 350 R-2, fabricado pela Helibras – Helicópteros do Brasil S.A — deixou de ser utilizado em função de uma peça quebrada, mas se manteve recolhida ao hangar também pelo atraso nos repasses financeiros necessários aos serviços de manutenção preventiva periódica.

No dia 9 de abril, a aeronave não pode ser usada na busca aos bandidos que tentaram assaltar um carro-forte no estacionamento do Banco do Brasil, em Neópolis, porque estava em manutenção.
potiguar01
Triste fim.

* Em Caraúbas, agora temos a TAXA coveiro.

As inovações da 'Nova' Caraúbas não param de aparecer após o adesivo via tinta de caneta esferográfica, mais uma inovação da gestão que está no caminho certo.

A TAXA coveiro está sendo realizada em alguns cemitérios públicos de Caraúbas, esse ato ilegal foi realizado na manhã de hoje na comunidade de Ursulina quando uma família pagou R$ 50,00 reias para realização do sepultamento pois era em túmulo, meu Deus!

Essa realidade deplorável tem outro valor caso o sepultamento/enterro seja feito em cova, valha minha Nossa Senhora.

Tabela de enterro só no município que está no caminho certo!
A gestão precisa resolver essa questão absurda.

* Prefeito de Caraúbas demonstrou coragem.

Nos bastidores da política local, aliados e adversários do Prefeito de Caraúbas avaliaram como corajosa a decisão do gestor em participar de um vídeo ao lado do governador, onde os mesmo abordou que não fecharia o Hospital Regional de Caraúbas.

O governador em nenhum momento assegura a não desativação, e nem tão pouco a migração do regional para UBS e UPA, ponto firmado no TAC, MP e governo do RN.

Esse mesmo governador afirmou em alto e bom som não fecharia o Hospital da Mulher, e fechou. Esse mesmo governador prometeu não fechar o NAESC e fechou, assim colar sua imagem ao gestor estadual em uma afirmação é muita coragem ou ingenuidade.

No próximo dia 20 de julho, Caraúbas com suas autoridades, populares, sindicatos e servidores do regional irão se mobilizar contra o TAC da desativação, assim vamos observar a participação do prefeito e seus aliados.
Prefeitos corajosos.

* Governo do RN reúne 20 prefeitos do Alto Oeste.

O Governo do Estado deu prosseguimento nesta sexta-feira, 14, à série de reuniões com prefeitos municipais para tratar da regulação do sistema de saneamento básico no Rio Grande do Norte.Desta vez a proposta foi apresentada aos prefeitos dos municípios da região do Alto Oeste. No último dia 3, a reunião aconteceu com prefeitos do Seridó.

O governador Robinson Faria abriu a reunião e destacou que a administração estadual está dialogando com os municípios para orientá-los sobre a implantação do saneamento básico que inclui drenagem urbana, esgotamento sanitário, abastecimento e gestão de resíduos sólidos. “A Lei Federal dispõe sobre a implantação dos sistemas de saneamento, que é de fundamental importância para as cidades e para a saúde pública. O nosso Governo é parceiro dos municípios e vai dar todo apoio técnico através da Caern e da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos”, afirmou Robinson Faria.

O secretário adjunto da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Semarh, Mairton França explica que o Governo do Estado criou um grupo de trabalho para discutir detalhes do termo de referência para contratação de empresa que vai revisar e atualizar o Plano Estadual de Saneamento Básico, instituído através da Lei 8.485, de 2004. “É por meio desse plano que o Estado apoia e orienta os municípios. Mas é importante frisar que a competência para implantar e operacionalizar o saneamento básico é do Poder Público Municipal”, enfatizou França.

A elaboração do Plano Municipal de Saneamento deve garantir a participação social e ser feita em consonância com o plano diretor, o PPA, planos de bacias hidrográficas e legislações sobre o setor. O Plano também deve conter diagnósticos, metas a curto e longo prazo, programas, projetos, ações emergenciais que resultem na melhoria da qualidade da água e dos índices de saúde pública.

A prefeita do município de Olho d’Água dos Borges, Maria HelenaLeite de Queiroga, disse que o apoio do Estado é muito importante por que os municípios enfrentam dificuldades para implantar o saneamento. “No meu município as obras de saneamento foraminiciadas, mas estão paralisadas há quatro anos. Agora, com esse apoio que o Governo nos dá vamos trabalhar para retomar as obras e concluí-las”, afirmou Maria Helena.

Prefeitos e representantes de 20 municípios compareceram à reunião, no auditório da Governadoria em Natal: Venha Ver, Caraúbas, Elói de Souza, Rafael Godeiro, Major Sales, Riacho da Cruz, Umarizal, Coronel João Pessoa, São Francisco do Oeste, Luiz Gomes, Felipe Guerra, João Dias, Taboleiro Grande, Severiano Melo, Janduís, Campo Grande, Lucrécia, Tenente Ananias e o vice-prefeito de José da Penha. O prefeito de Marcelino Vieira enviou representante.

À reunião também compareceram representantes do Governo como os secretários da Semarh, Ivan Junior, do Gabinete Civil, Tatiana Cunha Mendes, das Relações Institucionais, Getúlio Ribeiro, da Comunicação Social, Juliska Azevedo, o diretor-presidente do Igarn, Josivan Moreno, o diretor comercial e financeiro da Caern, Hanna Safieh e a diretora da Agência Reguladora de Serviços Públicos – Arsep, Clélia de Souza. A promotora de Justiça em Natal, Iadia Pinheiro substituiu a coordenadora das promotorias do Meio Ambiente do Ministério Público estadual, Mariana Barbalho. O Tribunal de Contas do Estado foi representado por Suzana Ismael.

rob e pre nova
Governo e os prefeitos.

* Robinson versus Alves de Caraúbas: Quem está enganando quem?

Quem está enganando quem na relação política, Robinson Faria (PSD) e os Prefeitos de Caraúbas (PSD).

Será Robinson Faria enganando o prefeito de Caraúbas na questão da desativação do Hospital de Caraúbas ou o prefeito de Caraúbas enganando que vota em Robinson Faria em 2018?

Essa semana em Brasília foram muitas promessas dos (prefeitos) a pré Fátima Bezerra (PT), via 2018.

Será se ambos estão se enganado mutuamente?

Apenas perguntas...

Segue o jogo.

Mais detalhes nas rapidinhas.
Nossa...
12/07/17!

* Desembargador Claudio Santos vai palestrar sobre segurança na Região Oeste do RN.

O desembargador Claudio Santos que tem seu nome lembrado para ser candidato a governador está com uma agenda muito requisitada e  atendendo convites para palestrar no interior do Estado.

Neste sábado (15), ele estará nos municípios de Pau dos Ferros e Apodi na Região Oeste do RN.


Claudio Santos vai participar de encontros com vereadores e falará sobre segurança pública.
Cláudio Santos.

* Em Caraúbas, loucura de preços baixos é no Praxedes Supermercado.

Melhor preço de Caraúbas e região.

* Governo do Estado proíbe blogs ‘chapa branca’ de publicarem registros de crimes violentos no RN.

Desde segunda-feira (10) o OBVIO – Observatório da Violência Letal Intencional do RN publicou seu ultimo boletim de registro dos crimes violentos praticados no ultimo final de semana no RN.

Recebemos uma informação de uma fonte insuspeita que o Governo do Estado, por ordem da secretária de Comunicação Juliska Azevedo, que por orientação pessoal do governador Robinson Faria, determinou aos veículos de comunicação não publiquem os dados dos registros de crimes em finais de semana ocorridos no RN.  Se algum blogueiro ou veículo desobedecer deixará de receber dinheiro do governo em forma de propaganda..

Basta verificar quem publicava com frequência os levantamentos do OBVIO e deixou de publicar.. Coisa vergonhosa… Coisa de blogs gulosos que só querem ganhar dinheiro do governo sem compromisso com a sociedade..

Confira a última publicação:

O OBVIO – Observatório da Violência Letal Intencional do RN, apresenta uma nova atualização de CVLIs, no período compreendido entre 1 de janeiro a 9 de julho de 2017 .
Observatório. 
 Blog do Primo.

* Deputados aprovam LDO 2018 e relator diz que “não condiz com realidade do RN”.

Os deputados aprovaram o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que fixa as normas que vão servir de norte para a elaboração do orçamento geral de 2018 (OGE), com as metas e prioridades do Governo Estadual. O projeto tramitou na Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) e teve a relatoria do deputado José Dias (PSDB).

A LDO 2018 chegou a plenário com 17 emendas encartadas pelo relator: oito de autoria dos deputados e nove da comissão especial formada pelos membros dos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, além do Ministério Público do RN, Tribunal de Contas do Estado e Defensoria Pública.  As emendas parlamentares foram de autoria dos deputados Fernando Mineiro (PT), com cinco emendas; George Soares (PR), Márcia Maia (PSDB) e Hermano Morais (PMDB).

Ao apresentar seu parecer, o deputado José Dias ressaltou que a LDO 2018 não espelha uma realidade concreta, tendo em vista as dificuldades do Estado. “Temos vários anos de recessão, de dificuldades, de queda no Produto Interno Bruto (PIB) de 10% e o Rio Grande do Norte, como um estado pobre e pequeno, é mais vulnerável do que nós gostaríamos. Teríamos que fazer um orçamento não apenas como estamos fazendo agora, mas foi o que foi conseguido no consenso e sob o ponto de vista político, da harmonia e independência entre os poderes”, afirmou o relator.
Plenário da Assembleia Legislativa - Foto: Eduardo Maia 
Plenário da Assembleia Legislativa.

* Receita vai liberar segundo lote do Imposto de Renda.

A Receita Federal do Brasil disponibilizará aos contribuintes, nesta segunda-feira (17), o segundo lote da Restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2017. Esse lote também inclui restituições residuais de 2008 a 2016.

Na jurisdição da Delegacia da Receita Federal em Mossoró (DRF), estão neste segundo lote 2.275 contribuintes, tendo um valor somado de R$ 3.369.407,43.

Para o contribuinte saber se está no segundo lote, a Receita disponibilizou um buscador na sua página na internet (idg.receita.fazenda.gov.br). É apenas necessário inserir nele o CPF, data de nascimento e um código de segurança na própria página.

* No RN, Cabeleireira morta ‘previa’ que algo iria acontecer.

A mulher morta, inocentemente, no atentado a um carro-forte no Shopping Ayrton Senna, estava preocupada com a insegurança que assola o Rio Grande do Norte.

Micaela Ferreira Avelino, de 26 anos, havia usado as redes sociais para expor sua preocupação. Há quase um mês, a jovem cabeleireira e barbeira fez uma postagem na qual constata a indignação com a situação de Natal.

“Natal está entregue aos bandidos! Não existe mais segurança pública. Os bandidos que estão mandando nessa cidade”, escreveu.

Micaela foi usada como escudo humano por um bandido quando foi baleada na cabeça. Ela havia acabado de transferir a barbearia dela para o Shopping Ayrton Senna. Antes, trabalhava na Avenida Abel Cabral, e decidiu sair de lá após um assalto. A mulher buscava segurança.
previa
Cabeleireira.

* Juiz nega novo pedido do MPF para prisão de Geddel.

O pedido elaborado pelo Ministério Público Federal (MPF) para prender preventivamente o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) foi negado nesta quinta-feira (13) pelo juiz federal Vallisney Oliveira, da 10º Vara Federal em Brasília.

A solicitação do MPF foi feita um dia depois que a Justiça concedeu prisão domiciliar a Geddel . De acordo com a petição, os promotores ressaltam elementos que, segundo eles, não foram levados em conta pelo desembargador Ney Bello ao permitir que o ex-ministro cumprisse a pena em casa.
geddel casa
Geddel chorou e deu certo.